A rivalidade entre DC Comics e Marvel de certa forma sempre existiu, porém era algo mais brando. Entretanto, as duas empresas cresceram muito nas últimas décadas e, com o aumento de fãs, infelizmente a rixa foi para um nível bem delicado. A competição para ver qual lado tem os melhores heróis, as melhores histórias, filmes, animações, jogos, e assim por diante, parece não ter fim. Em um grupo de amigos, zoar a história ou a editora que o outro prefere é sempre um hábito. Entretanto, as pessoas têm transformado uma brincadeira em coisa séria. O que não falta pela rede são discussões gigantescas defendendo porque DC ou Marvel é melhor.

A situação se intensificou com os filmes e não mostra sinais de alívio. Porém, enquanto os mais fanáticos se matam por causa disso, o que pouca gente sabe, no entanto, é que nem mesmo as duas se odeiam dessa forma. Tanto que já trabalharam juntas uma vez. Na década de 1990, só para citar um exemplo menos conhecido, DC e Marvel se uniram e criam uma editora temporária chamada Amalgam Comics. Por meio dela, as duas publicavam histórias nas quais seus heróis eram fundidos. O mais legal é que quando os quadrinhos foram publicados, eles os apresentaram como se fosse de uma editora já tradicional no mercado e recheada de referências a grandes eventos de ambas as editoras, como Guerras Secretas, Crise nas Infinitas Terras, Infinity Gauntlet e Zero Hora. Um crossover que, quem sabe, pode estar prestes a se repetir.

Um sonho possível

Recentemente, os escritores Scott Snyder (DC) e Jason Aaron (Marvel) usaram o Twitter para trocar mensagens interessantes e bastante animadoras. Em maio, Snyder assume as publicações de Liga da Justiça. Nesse mesmo período, Aaron também assumirá Os Vingadores. Assim, ao comentar sobre a nova posição do colega, Scott Snyder recebe como resposta um convite. “Talvez devêssemos trabalhar em um novo crossover entre Liga da Justiça e Os Vingadores”, escreve Aaron.

Publicidade
continue a leitura

Sem pensar muito, o roteirista da DC logo se anima com o chamado e diz que “faria isso com você a qualquer momento”. Ambos podem ter usado a rede social como um termômetro, para saber como os fãs reagiriam com a possibilidade de um novo crossover entre as maiores editoras do gênero. Até porque, Axel Alonso (ex-editor chefe da Marvel e ex-editor da DC) também comentou o assunto. “Eu também estou. Estávamos construindo isso por algum tempo. Espero que tenha companhia”, diz.

Publicidade
continue a leitura

O que você acha sobre a ideia do crossover entre DC e Marvel? Feliz com a possibilidade ou para você tanto faz, o que importa mesmo é zoar?

Publicado em: 26/02/18 18h31