Entretenimento

Avatar 2: James Cameron diz que captura de movimento supera Thanos da Marvel

0

Não é de hoje que o grande diretor James Cameron chama atenção por declarações chocantes, e, recentemente, voltou a viralizar por seus comentários.

O produtor de “Avatar: O Caminho da Água” surpreendeu a internet em sua nova entrevista ao ComicBook, via Variety, falando sobre as produções da DC e Marvel. Além das críticas ao universo dos heróis, o cineasta também afirmou que a captura de movimentos feita em seu novo filme é superior à do Thanos do Universo Marvel. 

Quando lançada, a saga Vingadores surpreendeu pelos seus efeitos especiais, elogiados pela mídia e pelos fãs. O vilão, Thanos, foi especialmente ressaltado como um ótimo trabalho cinematográfico.

No entanto, James Cameron parece não economizar nas críticas, pois disse, em entrevista, que Thanos não está nem perto, em termos de qualidade, do filme ‘Avatar: O Caminho da Água’, especialmente quando estavam falando sobre movimentos faciais e emotivos.

Isso foi possível por conta da parceria que o estúdio possui com grandes empresas que fazem efeitos especiais e captura de movimento. Por conta disso, acredita-se que o gráfico é superior aos lançamentos recentes da Marvel, embora também sejam impressionantes.

Críticas generalizadas

Além disso, outras manifestações de Cameron também trouxeram críticas sobre a forma com que os filmes são conduzidos. Em sua opinião, os filmes espetaculares, como Marvel e DC, trazem relacionamentos rasos e que não evoluem. Em suas palavras, “parece que estão sempre na faculdade”.

James Cameron foi mais além, e disse que os personagens não possuem perspectiva, e ele não acha que seja essa a forma de fazer filmes. Muitos fãs dividem opiniões sobre o posicionamento do cineasta, especialmente falando sobre um dos universos mais populares da indústria.

James Cameron reconhece popularidade do MCU

Apesar das críticas aos efeitos visuais e desenvolvimento dos filmes do MCU, James Cameron reconhece a popularidade dessas produções no mercado atual, e sabe que contribuíram para gerar uma evolução significativa na época.

Via Flicker

O diretor fala que certamente os grandes filmes de quadrinhos impulsionaram o crescimento nas técnicas e efeitos gráficos, tornando-os mais conhecidos. Além disso, também oferece oportunidades para artistas de qualidade, trazendo mais ferramentas, plug-ins e códigos para utilizar.

Dessa forma, permite que pessoas talentosas tenham uma chance no mercado cinematográfico, mostrando suas criações para o grande cinema.

Entretanto, mesmo com a popularidade dos filmes, não significa que a qualidade seja de alto nível, na opinião do cineasta. Por esse motivo, os filmes de super-heróis não chegam aos pés do novo lançamento de Avatar.

A primeira versão foi responsável por diversos prêmios, inclusive um Oscar de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Fotografia. Assim, muitas pessoas têm grandes expectativas com a produção, que está prestes a ser lançada mundialmente.

O diretor planeja mais quatro lançamentos

Via Flicker

Além das críticas e falas polêmicas, James Cameron ainda promete muito para a mídia, e todos têm grandes expectativas para o futuro. Isso porque ele afirma ter preparado um total de quatro sequências para Avatar, criando uma das linhas mais populares de filmes atualmente.

Os efeitos especiais que são esperados em cada filme devem acompanhar a evolução e a tecnologia dos códigos e ferramentas utilizadas. No entanto, o lançamento dessas produções irá depender do sucesso da performance de ‘Avatar: O Caminho da Água’ nas bilheterias.

Se tudo correr como esperado, a sequência do longa deve chegar em 2024, 2026 e 2028, respectivamente. Contudo, o segundo filme ainda não chegou aos cinemas, e, por isso, não é possível saber o que esperar da história.

A expectativa da mídia é alta, especialmente vindo de James Cameron, um dos principais nomes da cinegrafia da atualidade. Além disso, também se consolidou pelos efeitos de alto nível das suas produções.

Para os fãs do cineasta, Avatar: O Caminho da Água tem estreia global marcada para 15 de dezembro.

 

Fonte: Omelete

Imagens: Flicker, Flicker

O clima de terror nos bastidores do ‘Domingão com Huck’

Artigo anterior

Morre mais um jornalista durante cobertura da Copa do Mundo no Qatar

Próximo artigo