Entretenimento

Avatar 6 e 7 são confirmados por diretor James Cameron

0

Os fãs da saga de Pandora puderam comemorar mais uma notícia, pois James Cameron confirma Avatar 6 e 7 nos seus planos de lançamento. Embora tenha acabado de realizar o lançamento da segunda sequência, seus roteiros vão longe, e ele está pronto para transformar a franquia em uma saga.

Com 12 anos de diferença para o primeiro filme, Avatar: O Caminho da Água estreou em dezembro de 2022, e seu realizador voltou para a lista de maiores bilheterias do mundo com não apenas um, mas três filmes de sucesso.

Os fãs aguardavam a publicação dos números para confirmar a teoria de que existiria o lançamento de uma terceira e quarta publicação. No entanto, James Cameron confirma Avatar 6 e 7 também em sequência.

James Cameron confirma Avatar 6 e 7, mas com ressalvas

Via ReedPop

Inicialmente, o diretor admitiu que a saga contará com cinco filmes, e o terceiro já estava a caminho. No entanto, ele continuou, dizendo que não pretende finalizar a expansão desse universo e tem planos para um sexto e um sétimo filme da franquia.

Por outro lado, ao ser questionado sobre produzir mais longas-metragens de categoria sci-fi, James Cameron comentou que ainda tem histórias para contar, mas outra pessoa ficaria responsável por eles.

Isso porque seu foco atual é o filme de Avatar, e com os planos de estender a produção até um sétimo filme, ele se preocupa com a energia que seria necessária para colocar tantas ideias em ação.

Em entrevista ao portal midiático THR, James Cameron confirma Avatar 6 e 7 e faz as contas de quando pretende lançar. Segundo seus cálculos, ele faria 89 anos quando finalizasse o que tem em mente.

Por isso, o mais provável é que sequer seja capaz de fazer todos os filmes da franquia atual, e precisará treinar alguém para fazer isso por ele. Afinal, não teria a energia ou a disposição para encerrar o ciclo de Avatar à frente das câmeras.

Entretanto, reforça que existem roteiros suficientes para cinco ou seis filmes dentro dele, além de outras histórias para contar além das sequências de Avatar.

Filmes apenas crescem

Via UOL

Mesmo em entrevista, quando James Cameron confirma Avatar 6 e 7 e suas intenções de gravá-los, ele também fala sobre como as produções estão escalando.

Afinal, a segunda sequência teve 3 horas e 10 minutos no corte final, sendo 28 minutos mais longa que o primeiro filme. Nesse sentido, espera-se que evolua cada vez mais, pela quantidade de detalhes que ele deseja contar.

O primeiro capítulo da saga contou toda sua história em 162 minutos de duração, quase duas horas e quarenta minutos, e o cineasta adiantou que quer ir além para os próximos.

Durante a entrevista, disse que não quer ‘ninguém reclamando da duração’, porque sabe que as pessoas maratonam séries, e não acredita que seja diferente. Ele quer que o público se dedique e viva a experiência.

Mesmo que esteja preparado para as críticas, ele não planeja diminuir o ritmo. Por isso, seria inviável seguir à frente de todas as produções, por conta da extensão e energia para administrá-las.

Ambientado com mais de uma década de diferença do primeiro filme, considerando os eventos da narrativa inicial, ‘Avatar: O Caminho da Água‘ começa a contar a história da família Sully, que inclui Jake, Neytiri e seus filhos.

Além disso, traz os problemas que os acompanham e como lutam pela sobrevivência e para se manterem seguros, mesmo com as tragédias que precisam suportar.

O universo da franquia promete mais detalhes e histórias para continuar rico, e a notícia de que James Cameron confirma Avatar 6 e 7 é positiva para quem deseja conhecer ainda mais desse povo e suas peculiaridades.

Agora, resta acompanhar a trajetória do diretor e seus próximos lançamentos sobre Pandora.

 

Fonte: PopTime

Imagens: ReedPop

Embora seja o mapa do céu noturno mais antigo do mundo, ele ainda é incrivelmente preciso

Artigo anterior

Nove vezes em que a Mega-Sena virou caso de polícia

Próximo artigo