O Rei Leão é uma das animações mais importantes da Disney, e que marcou a infância de muita gente. Recentemente, a animação ganhou uma versão em live-action, com animais reais “interpretando” os personagens queridos do filme. Até então, esse seria o mais real que poderíamos ter de qualquer cena do filme, se não fosse por um momento especial, que aconteceu em um parque africano. Todo mundo que viu o filme ou animação, se lembra nitidamente da cena em que o macaco Rafiki segura o pequeno Simba e o levanta no alto da montanha. No filme, esse é o momento de apresentação do filho do rei a selva inteira.

Recentemente, esse momento marcante do filme foi encenado novamente, mas não em um filme ou peça, e sim na natureza mesmo. Um babuíno reproduziu à cena icônica do clássico filme, em um parque na África do Sul. O macaco foi visto segurando e cuidando de um filhote de leão no Parque Nacional Krueger. Vendo o registro do momento, fica impossível não associá-lo à cena do filme.

O momento

Publicidade
continue a leitura

Quando você pensar que já viu de tudo, não tenha tanta certeza disso. Dias atrás, um macaco reproduziu uma das cenas mais icônicas do filme “O Rei Leão”. O babuíno foi visto segurando e cuidado atentamente de um filhote de leão, assim como acontece na animação da Disney, entre os personagens Rafiki e Simba. O momento mais que especial foi registrado por Kurt Schultz, guia e proprietário da Kurt Safari.

O guria contou ter visto um grupo de babuínos cercando o filhote de leão. Ele disse ter ficado com medo que os macacos acabassem matando o leão. Mas na verdade, aconteceu exatamente o contrário. Um dos macacos, com instinto mais protetor, pegou o filhote de leão e o levou para o topo de uma árvore.

“Foi uma experiência estranha. Fiquei preocupado, pois se o filhote caísse dali, não sobreviveria. O babuíno estava cuidando do filhote de leão como se fosse um filho seu”, conta Schultz.

Geralmente, os machos dessas espécie costumam cuidar dos filhotes. Mas no caso desse babuíno em especial, o seu comportamento era mais próximo do de uma fêmea com a prole.

Publicidade
continue a leitura

"Em 20 anos como guia no Sul e no Leste da África, já vi babuínos matarem filhotes de leopardo e já ouvi sobre eles matando filhotes de leão. Nunca vi um carinho e uma atenção dessa maneira", completou Kurt, que no momento liderava um grupo de turistas.

A origem do filhote é desconhecida, mas acredita-se que ele possa ter se perdido dos pais. Não se sabe se o filhote sobreviveu depois disso. Mas o fato é que crescido, ele representaria uma ameaça ao grupo de babuínos.

Cena parecida

Publicidade
continue a leitura

Pelo visto, essa não foi a única vez que algo assim aconteceu na natureza. Em outra ocasião, a cena do “Círculo da Vida” do filme foi encenada por um macaco real, mas dessa vez com o seu próprio filhote.

Durante uma viagem ao Zimbábue, uma fotógrafa presenciou um momento único, em que um macaco erguia o seu filhote para cima, assim como a cena do filme de animação. O registro do momento exato foi, no mínimo, surpreendente e marcante. Essa foto foi um marco, afinal, não é todo dia que você vê animais, recriando cenas de filmes infantis não é mesmo?

Publicado em: 06/02/20 08h46