Entretenimento

Batman com Robert Pattinson vem aí: relembre 7 curiosidades sobre o herói

0

Sim, já sabemos que teremos que esperar até 2022 para ver o Robert Pattinson como Batman. E como a gente fica? Sendo consumidos pela ansiedade, afinal, os teasers que saíram revelam pouco. Quase nada, na verdade. As filmagens do longa, por conta da pandemia, tiveram que ser interrompidas. Até então, a data de estreia estava marcada para 01 de outubro de 2021, mas a Warner, recentemente, adiou para 2022.

A nova produção produção promete ser diferente de tudo que já vimos. Recentemente, o diretor Matt Reeves até revelou que a história se passa antes de Batman torna-se conhecido em Gotham City.

Mesmo com a paralisação das filmagens, algumas cenas do filme estão parcialmente finalizadas. Como nossa expectativa sobre Robert Pattinson é grande, resolvemos criar aqui uma lista com algumas curiosidades sobre o Batman, um dos heróis mais icônicos da DC.

Confira, agora, quais são elas.

1. 1939

Com mais de 80 anos de existência, o homem-morcego segue sendo um dos super heróis de maior destaque, mesmo não tendo super poderes. Batman apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics 27, em 1939. A revista foi ilustrada por Bob Kane e o roteiro ficou por conta de Bill Finger.

2. Televisão

Nos quadrinhos, Batman apareceu pela primeira vez em 1939. Quatro anos depois, o super herói ganhou sua primeira adaptação para a televisão. Em 1943, foi lançado um seriado de com 15 episódios. A produção foi dirigida por Lambert Hillyer. Lewis Wilson foi o primeiro ator a interpretar Bruce Wayne.

3. Nova York

A história todo mundo já sabe, mas relembramos. Bruce Wayne perde os pais com apenas 8 anos. Ambos são assassinados e Wayne acaba sendo criado pelo mordomo da família, Alfred. Já mais velho, Wayne decide combater o crime. Mas onde? Na famosa Gotham? Não. Antigamente, o herói era de Nova York. Seus criadores nos apresentam Gotham City somente depois.

4. Sem mortes

Batman sempre combateu o crime. Além disso, um dos motivos que o tornou ainda mais famoso foi o fato do personagem seguir um código moral: não matar nenhum vilão. Eu, particularmente, confesso que nao lembro de ver o Batman aniquilando nenhum de seus inimigos. Em contrapartida, segundo os primeiros quadrinhos, o herói chegou a matar vários personagens.

5. No power

De todos os heróis já apresentados, Batman é um dos poucos que não tem super poderes. Ao que parece, para o nosso personagem, isso é apenas um detalhe. Verdade, né? Para quem tem o maior arsenal de todos os tempos, incluindo armas e outros acessórios, um super poder não faz diferença nenhuma.

6. Atores

Como dissemos, Lewis Wilson foi o primeiro ator a interpretar Bruce Wayne. Mas ao longo da história do cinema, Batman foi foi interpretado por grandes nomes, como, Michael Keaton (em 1989 e 1992), Val Kilmer (1995), George Clooney (1997), Christian Bale (2005, 2008 e 2012) e Ben Affleck (2016 e 2017). O próximo será Robert Pattinson.

7. Aquele que viveu na pele de Batman por mais tempo

Sim, vários atores interpretaram o homem-morcego, mas dentre todos, um merece destaque. Por exatos 12 anos, o ator Kevin Conroy emprestou sua voz ao herói. Em suma, sua voz foi usada em seis séries animadas, cinco filmes e seis games.

O que acontece se Donald Trump se recusar a deixar a Casa Branca?

Matéria anterior

O que aconteceria se alguém fosse engolido por uma baleia?

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.