YouTube

O Chip Cerebral e os Novos Humanos: uma realidade muito próxima

0

Cientistas de todo o mundo trabalham constantemente para fazer descobertas que possam, de alguma forma, ajudar a humanidade. O trabalho que eles têm feito tem sido excepcional, levando em consideração tudo que a ciência já conquistou até hoje. Esse é um trabalho contínuo. Sempre existe algo a mais para aprender e aprimorar. Com tantas limitações impostas aos seres humanos, a ciência tem buscado alternativas para solucionar diversos problemas.

Para entender o real objetivo da tecnologia, basta olhar para nosso histórico cultural. Há anos cientistas e pesquisadores trabalham no desenvolvimento da ciência para facilitar nossa vida. Para tornar as coisas mais acessíveis. A intenção sempre foi construir máquinas para tornar os processos do dia a dia menos complicados, e até pouco tempo era apenas isso. Mas a hipótese de transformar um humano em ciborgue não é só cogitada como quase uma realidade.

O mais interessante de se pensar é que humanos se transformando em ciborgues ou chips implantados no cérebro não é uma coisa exclusiva dos filmes de ficção científica. Hoje em dia, mais de 200 mil pessoas no mundo têm tecnologia de chip digital implantada nos seus cérebros.

A maior parte dessas pessoas são pacientes com Parkinson que foram submetidos à cirurgia de estimulação cerebral profunda (DBS). Eles fazem essa cirurgia esperando melhorar os sintomas da doença.

Isso mostra que, em praticamente meio século, os humanos têm experimentado novas tecnologias que, dentre tantas outras facilidades, tornou o mundo mais conectado e a comunicação muito mais eficiente e rápida. A Internet das coisas já é quase um fato do passado e vai dando lugar a uma nova experiência, na qual os super-humanos serão o centro das atenções. Tudo isso graças aos chips integrados ao sistema neurológico que, em breve, estarão em uso em boa parte da humanidade.

Mas, até quando isso terá um efeito positivo? E o que pode estar por trás dessa nova humanidade?

Sabemos que você é extremamente curioso, assim como nós, e por isso quer sempre saber mais sobre determinado assunto. Se você se interessou, veja esse vídeo que fizemos no nosso canal do Youtube a respeito disso.

Polícia recaptura detento que fugiu graças a romance com agente prisional

Matéria anterior

Luísa Sonza afirma que música nova não é sobre ex

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications