Fatos Nerd

7 momentos mais sem noção dos filmes de 2017

0

O ano de 2017 está com os dias contatos e dando uma olhada para trás, podemos dizer que este foi um ano de mudanças. Se foi para o bem ou para o mal, só o tempo dirá. No meio do entretenimento não foi diferente. Todas as áreas, seja quadrinhos, cinema, televisão, games e livros passaram por alterações significativas. Entre as produções cinematográficas tivemos de tudo um pouco. Filmes ótimos, regulares e catastróficos.

Fazendo um balanço geral, o ano foi muito bom para as pessoas que não dispensam assistir filmes. Fomos surpreendidos com cenas brilhantes, chocantes, incrivelmente horríveis, muito revoltantes ou simplesmente estranha. Entre todos esses momentos, sempre teve algum que ou gritamos internamente ou pensamos depois: “que diabos foi aquilo?” Pensando nesses casos, selecionamos aqui algumas cenas que se encaixam na categoria “WTF?!”.

Vale lembrar que o texto pode conter alguns spoilers.

1 – O sexo a três em Blade Runner 2049

Algumas sobrancelhas foram levantadas na famosa cena de sexo em Blade Runner 2049. Como o personagem Ryan Gosling não pode consumar seu amor com sua companheira holográfica Joi (Ana de Armas), ela providencia que ele faça sexo Mariette (Mackenzie Davis) com uma prostituta replicante. Joi sincroniza seus movimentos com Mariete de tal forma que parece que ambas também estão na relação. O resultado final foi ao mesmo tempo bonito e bizarro.

2 – O ponto de virada em Ghost in the Shell

https://youtu.be/2p89-PQ8OsM

O filme recebeu diversas críticas negativas por causa de seu whitewashing com a protagonista. Como isso não fosse ruim o suficiente, o filme tornou as coisas ainda pior ao tentar incorporar a controvérsia em seu enredo. Isso acontece no terceiro ato quando o longa revela que Mira na verdade é a japonesa Motoko, mas teve sua memória apagada e seu cérebro colocado em uma mulher branca.

3 – Queda do helicóptero em 50 Tons Mais Escuros

https://youtu.be/9MKpNVe5mb8

A série Tons de Cinza já não produziu filmes tão bons, mas conseguiu se superar em sua segunda produção. No filme, Christian Grey (Jamie Dornan) sofre um acidente de helicóptero que ele mesmo estava pilotando. O desastre acontece sem mais nem menos e não acrescenta em nada no desenvolvimento da história. Além disso, mesmo depois de colidir com o chão dentro de aeronave, o homem aparece em casa como se nada tivesse acontecido com ele.

4 – X-24 mata Charles Xavier em Logan

Logan foi sem dúvidas um dos melhores filmes do ano. Mesmo assim, isso não impediu de ele ter certos momentos estranhos. Um deles foi a morte de Xavier (Patrick Stewart) pelas garras de X-24, o clone mau de Wolverine. Considerando o quão relativamente o resto do filme é fundamentado, além da cena vir como um repentino choque, ela se apresenta um tanto quanto deslocada. Algo colocado na trama apenas porque precisavam tirar o personagem de cena.

5 – Arlquina praticamente estupra Asa Noturna em Batman & Harley Quinn

https://youtu.be/BnqJI5wDaVg

Tudo bem que as animações da Warner/DC costumam abordar temas mais pesados e sombrios. Mesmo assim, encaixar cenas sem propósito algum na trama não costuma ser de seu feitio. Porém, algo parecido aconteceu em Batman & Harley Quinn. Quando Asa Noturna vai a procura da personagem e a encontra, ela o nocauteia e o leva para seu apartamento. No local, Arlequina o amarra e flerta com ele, a ponto de realmente ter relações sexuais depois. O único problema aqui é que todo o processo é sem sentido para a história em si. Um assunto sério foi retratado de forma boba apenas para entreter.

6 – A computação gráfica em Superman em Liga da Justiça

O bigode de Superman sempre estará em pauta porque a Warner Bros. permitiu que isso acontecesse. A tosca computação gráfica realizada para remover os pelos do rosto de Henry Cavill sem dúvidas é um dos momentos mais “WTF?” de 2017. Para quem ainda não sabe, na época, o ator havia deixado o bigode crescer porque estava filmando Missão Impossível 6. Acontece que a Paramount não deixou Cavill retirar o bigode e ele foi apagado digitalmente na pós-produção. O resultado ficou pavoroso e é motivo de piada até hoje.

7 – O bebê de Jennifer Lawrence é devorado em Mãe!

https://youtu.be/fj6HVzp1bfw

Ao fim do horror psicológico de Darren Aronofsky, a mãe (Jennifer Lawrence) dá à luz a um bebê. O pai (Javier Bardem) quer leva-lo para a multidão que espera ao lado de fora conhecer. Porém, ela não deixa. Teimoso, o pai tira o recém-nascido dos braços da mãe quando ela adormece. O bebê então é devorado pelas pessoas que esperavam. Quando a mãe acorda só encontra os restos do filho no chão da casa. Nada é insinuado, tudo é mostrado.

Lembra de mais alguma passagem sem sentido nos filmes desse ano? Então não deixa de comentar com a gente!

Justiça Jovem – Já sabemos quando a terceira temporada vai estrear

Matéria anterior

7 superpoderes que todo mundo pode desenvolver mas quase ninguém sabe

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications