Entretenimento

Bebê da Rihanna pode nascer no Brasil?

0

Desde que a cantora Rihanna confirmou que estará no Brasil para acompanhar o marido em seu show no Lollapalooza, os fãs foram à loucura. Isso porque a artista revelou recentemente que está grávida de seu primeiro filho e, até a data da apresentação, ela pode estar perto de dar à luz o seu primogênito.

Mesmo que tenha sido informado de quantos meses a cantora está grávida, o rapper A$AP Rocky, companheiro da artista, já fez uma lista de pedidos para o dia do seu show no Brasil. Entre as exigências, está a disponibilidade de uma ambulância neonatal com um obstetra que fale inglês fluentemente. Esse pedido aumentou a expectativa de que o bebê nasça no Brasil.

Brasileiro ou dupla nacionalidade?

Foto: Getty Images

Caso o bebê da Rihanna nasça no Brasil, “ele será brasileiro nato”, informa o advogado Max Kolbe, em entrevista ao Metrópoles. De acordo com o especialista, o Brasil adota no “jus solis” no caso de estrangeiros terem filhos em solo nacional.

“A Constituição Federal, para os fins de concessão da nacionalidade originária, dá o direito ao solo, ou seja, se nasceu em território nacional ainda que de pais estrangeiros, será considerado brasileiro nato”, explica o especialista.

Tripla nacionalidade

Foto: Instagram

Como Rihanna nasceu em Barbados, um país localizado no Caribe – ilha que pertence à América do Norte –, e pai do bebê é natural de Nova York, nos Estados Unidos, se a criança nascer no Brasil, pode ter uma tripla nacionalidade.

“Tudo vai depender se os Estados Unidos ou Barbados adotam o ‘jus sanguinis’ como critério de definição da nacionalidade originária, ou seja, quando a nacionalidade dos pais é levada em consideração para essa definição”, explica o advogado.

Para a advogada Hanna Gomes, do escritório Kolbe Advogados Associados, seria necessário entrar com um processo judicial para conseguir o reconhecimento, já que os Estados Unidos levam em consideração “jus solis” para conceder a nacionalidade. Em resumo, é preciso nascer no país para ser considerado estadunidense, mesmo processo adotado no Brasil.

“Se esse bebê nascer no Brasil, os pais podem entrar com um processo de naturalização nos EUA para que seja reconhecida a originalidade do país norte-americano”, complementa.

Lista de exigências de Rihanna para acompanhar namorado no Lollapalooza

Foto: Instagram @apasapxrobyn

Rihanna virá ao Brasil para acompanhar o show do namorado, A$AP Rocky, no Lollapalooza, em São Paulo, no dia 26 de março. A coluna do Leo Dias descobriu quais são as exigências da estrela do pop para a estadia no país. As listas de pedidos dos futuros papais contam com comidas típicas do país e até medidas de emergência hospitalar.

Rihanna e A$AP ficarão hospedados no bairro do Morumbi, em uma suíte presidencial, porém a equipe ainda aguarda para definir o endereço para poder despistar os fãs. Os dois exigiram ficar em um andar que será completamente fechado para eles. 

O rapper também pediu uma ambulância neonatal e um obstetra que fale inglês e esteja disponível 24 horas para eles. Outra exigência foi mudar toda a segurança do hotel, para o conforto do casal.

O cantor pediu várias comidas típicas do país para Rihanna, sendo elas: cuscuz & manteiga de garrafa, pão de queijo, vaca atolada, tapioca, mandioca frita e açaí. O último pedido da cantora foi uma feijoada completa.

Além disso, A$AP Rocky pediu churrasco diverso (queijo coalho e pão de alho incluso), bobó de camarão, mocotó, rabada, buchada, arroz doce, caldo de siriri. O artista também solicitou feijão tropeiro, arroz carreteiro, jurupinga, pinga 51, goiabada, frutas nacionais, doce de leite, canjica, gelo mineral, água, belvedere, suco de maracujá, laranja e abacaxi, banana, cereais, barra de cereal, energético, cerveja colorado (diversas), barman (caipirinha), pamonha, acarajé e guaraná jesus.

De acordo com a coluna, Rihanna possui alguns compromissos profissionais no Brasil e planeja conhecer a Arena Corinthians. 

Fonte: Metrópoles, Leo Dias

Por que millennials e geração Z são a ”geração deprimida”?

Artigo anterior

Aluno é suspenso de colégio em SP por ter levado uma melancia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido