Curiosidades

Bill Morgan: a história do caminhoneiro que ganhou duas vezes na loteria

0

Bill Morgan é um caminhoneiro aposentado na Austrália que, no ano de 1998, virou notícia em todo o mundo após ter três golpes de sorte em sequência. Um deles foi transmitido ao vivo no país.

A “morte” de Bill Morgan 

Foto: Reprodução

Em 1998, Bill Morgan era motorista de caminhão e escapou por pouco de ser esmagado durante um acidente de trânsito.

Apesar de ter sobrevivido à batida, ele acabou sofrendo um ataque cardíaco no susto do acidente. Levado ao hospital, foi medicado na UTI, mas o remédio provocou uma alergia grave, e o coração de Bill Morgan parou de bater.

Ao todo, foram 14 minutos e 38 segundos em que ele foi clinicamente considerado morto, até que os médicos conseguiram trazê-lo de volta à vida. Porém, ele ficou em estado vegetativo e em coma por mais 15 dias. Por causa disso, os médicos disseram à família para desligar os aparelhos. Isso porque caso ele ficasse vivo, ficaria em estado vegetativo, devido ao tempo em que o cérebro teria ficado sem oxigenação.

O primeiro milagre

Foto: The Lottery Lab


A família se recusou a desligar os aparelhos e transferiu o caminhoneiro de hospital, onde continuou a ser tratado. Após 15 dias, ele acordou e se sentou na cama. Como o cérebro não teve danos, em poucos dias ele voltou para casa.

Após o período no hospital, Bill Morgan se tornou uma pessoa mais positiva e até pediu a namorada, Lisa Wells, em casamento, e ela aceitou.

A loteria e Bill Morgan

Foto: Reprodução

Tempos depois de ter pedido a namorada em casamento, Bill Morgan decidiu tentar a sorte na loteria. O caminhoneiro comprou uma cartela de raspadinha e, na hora, ganhou um carro que na época valia cerca de 17 mil dólares australianos.

Por causa da sua história, ele foi convidado por uma rede de televisão local, que noticiou toda a trajetória, desde o coma ao carro na raspadinha.

A estação de TV decidiu filmar uma reconstituição de Bill com o cartão da raspadinha. Durante a transmissão, o caminhoneiro quase teve outra parada cardíaca ao ganhar o prêmio máximo da época.

Foram mais 250 mil dólares australianos recebidos pela premiação. Na transmissão, ele até ligou para a noiva, para contar a novidade.

“Eu acabei de ganhar 250 mil doláres!”, disse Bill na TV.

Com o dinheiro, ele comprou uma casa, e investiu parte do valor. 

Bill Morgan no site Snopes: A história toda era uma farsa?

O site Snopes.com que investiga farsas e boatos nunca desmentiu a história de Bill Morgan. Além disso, a história também foi contada pela CNN e pela BBC.

Por ser tão surpreendente, diversos sites na internet se dedicam a fazer fact chek para confirmar a verdade e o resultado é sempre um só: Bill Morgan realmente sobreviveu após ser considerado morto por mais de 14 minutos e ganhou duas vezes na loteria. 

Bill Morgan atualmente

Foto: Reprodução Youtube

Após ganhar os 250 mil dólares australianos, Bill Morgan afirmou que a estratégia para ganhar era “continuar comprando cartelas de raspadinha até ganhar o prêmio”. No entanto, após conseguir o prêmio, o aposentado parou de comprar raspadinhas.

Um dos fatores mais impressionantes dessa história é que um ano antes de vencer na raspadinha duas vezes, Bill Morgan estava com problemas financeiros. Por causa disso, o caminhoneiro estava vivendo em um trailer.

No ano seguinte, a boa sorte foi tão grande que a noiva, Lisa Wells, afirmou depois do casamento “só espero que ele não tenha usado toda a boa sorte de uma vez”.

Atualmente, ele é aposentado, por causa dos problemas de saúde, e mora em Melbourne, mas continua sendo considerado o caminhoneiro mais sortudo do mundo.

Fonte: Blog do Caminhoneiro, Lottery Critic

Marinha resgata 6 náufragos no Pará graças a bilhete em garrafa

Matéria anterior

Problemas oculares que vão te causar arrepios

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos