CuriosidadesEntretenimento

Blue Monday: Por que hoje é considerado o dia mais depressivo do ano?

0

Segunda feira costuma ser o dia mais odiado da semana por muitas pessoas, pois você está saindo de um final de semana e já tem que encarar um longo dia de trabalho, sair da rotina de descanso para entrar na rotina de trabalho, correria e estresse. Bom, enfim, a segunda feira é um dia maldito, que todas as pessoas odeiam, a não ser que seja um feriado emendado com o final de semana.

Mas essa segunda feira,  dia 18 de janeiro, foi considerado o dia mais triste do ano, ou a segunda feira mais triste, segundo um estudo feito no País de Gales. O psicólogo Dr. Cliff Arnall que publicou o estudo sobre a Blue Monday, disse que usou a seguinte fórmula: [W+(D-d)]xTQ/MxNA, onde W é o clima, D é a dívida, d o salário mensal, T o tempo desde o Natal, M o baixo nível motivacional e NA a necessidade de tomar medidas.

formula

Mas será que a ciência comprova essa teoria? Um problema encontrado nas equações é que Arnall nunca especificou quais eram as unidades de medida, por isso não temos a ideia de como a equação iria funcionar na prática.

Apenas um ano após o aparecimento da fórmula, o cientista Ben Goldacre escreveu uma coluna chamando a ideia de Arnall de estúpida. Ele declarou que: “O fato é que as equações de Cliff Arnall são estúpidas, e alguns deixam até mesmo a fazer sentido matemático em seus próprios termos” e ainda declarou que “Na verdade, não é surpreendente que estas equações são tão estúpidos, porque eles vêm de as empresas de RP quase totalmente formados e prontos para ter “cientistas”.

p013ynsd

Bom, se a equação de Arnall estava certa, nós não podemos confirmar para vocês, mas é uma coisa bem lógica, a terceira segunda feria do ano, devem estar chegando as faturas do cartão de crédito com despesas do Natal e do réveillon, além de ter várias pessoas que estão voltando a trabalhar agora. Então, por lógica, da sim para afirmar que está é o pior dia do ano, ou a pior segunda feira.

E aí companheiros, vocês acham hoje é o pior dia do ano? Comentem aqui pra gente!

Fotógrafo mostra como somos ridículos sem os aparelhos eletrônicos

Matéria anterior

Quer ganhar 40 mil euros? Basta decifrar esse código da II Guerra Mundial

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos