Curiosidades

A cabeleireira se recusou a cortar o cabelo dessa garota, e o que ela fez impressionou todo mundo

0

O quão feliz você acha que uma pessoa pode ficar quando recebe um novo corte de cabelo? Bom, pensando em fazer uma boa ação, a aprendiz de cabeleireiro Kayley Olsson, de Waterloo, no estado americano de Iowa, deu uma terapia que durou cerca de 13 horas a uma adolescente que sofre por anos de depressão crônica.

A garota entrou no salão em que Kayley trabalha, e pediu que fosse feito a raspagem de seu cabelo, que aparentemente estava descuidado. O cabelo da jovem ia até sua cintura. Mas ela disse para as pessoas ali presentes que estava se sentindo “tão para baixo e sem valor” que não tinha nem vontade se pentear mais. Apenas se levantava para ir ao banheiro.

A menina também informou que nos próximos dias teria uma sessão de fotos com sua turma da escola. Mas, diante do estado que seu cabelo se encontrava, já tinha aceitado que não conseguiria ter energia suficiente para arrumá-lo.

Kayle e sua colega de trabalho Mariah Wenger, logo se tocaram que atender o pedido da menina não era a melhor coisa a se fazer. “Cortar o cabelo dela absolutamente não era opção para mim”, disse Kayley. “Eu sabia naquele momento que precisávamos preservar o cabelo dela o mais que podíamos.”

Cuidadosamente Kayley, desembaraçou e penteou o cabelo da garota durante 13 horas. Mais que um tratamento estético, foi também uma terapia para a autoestima da menina.

“Foram muitas palavras de encorajamento, de conforto e muita conversa para elevar sua autoestima e distraí-la do grande esforço que foi desembaraçar o seu cabelo”, disse Mariah, que também tem 25 anos e é mãe de duas filhas.

“Depois de ficar aqui durante 8 horas ontem e 5 horas hoje, finalmente fizemos essa linda menina sorrir, e sentir que ela TEM valor”, escreveu Kayley na rede social. “Suas últimas palavras para mim foram: ‘Vou sorrir para minhas fotos de escola de verdade. Vocês me fizeram sentir como eu mesma de novo.”

Todo a história foi postada nas redes sociais e o post foi comentado por milhares de pessoas. Em muitos comentários as pessoas relatavam suas próprias experiências com a doença (depressão), e fizeram questão de mostrar para a adolescente que ela não está só.

“Você é incrível por reconhecer que este é um problema de saúde mental”, afirmou uma internauta. “E também por devolver-lhe o seu senso de dignidade.”

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante para nós.

As pessoas ouviram um choro estranho e quando chegaram no local não acreditaram no que viram

Artigo anterior

12 ilustrações surreais sobre nossa vida tecnológica

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido