Viajar é algo que, praticamente, todas as pessoas gostam e na hora de escolher o local onde se hospedar, o gosto pode variar por hotel, airbnb, albergue, casa de amigos ou resort. Quem gosta dessa última opção, normalmente, espera luxo, comodidade e tranquilidade. A última coisa que os hóspedes esperam é ver um animal selvagem na piscina, mas foi, justamente, esse nadador, não autorizado, na piscina que fez resort pedir ajuda.
Logo que se deparou com a situação, o gerente do resort entrou em contato com Kate CJ Murphy, presidente do Townsville Bat Rescue, para sabe o que fazer. Quando Kate chegou ao local, viu um morcego aproveitando a piscina.
O animal estava com suas asas abertas e flutuava na água na tentativa de se manter na superfície até que alguém o ajudasse. Tanto que quando o morcego viu Kate, nadou em sua direção como se soubesse que ela estava ali para salvá-lo.
A presidente do resort não teve hesitação e entrou para resgatar o nadador, não autorizado, que estava em apuros.
De acordo com Kate, o morcego era da espécie raposa-voadora vermelha juvenil e, acredita que o ele foi até lá para beber água, mas acabou caindo. Por mais que os morcegos sejam animais que saibam nadar, como a borda da piscina é alta, esse animal não conseguiu sair sozinho.
Conforme o Skedaddle Humane Wildlife Control, os morcegos são conhecidos por serem os únicos mamíferos voadores. Outra habilidade deles é nadar, mas só a exercitam em situações que, realmente, precisam. Os morcegos evitam água sempre que possível, tanto que nem voam quando chove porque o voo fica mais difícil com o corpo encharcado de água.
No caso desse nadador não autorizado que fez o resort pedir ajuda, teve final feliz porque Kate o levou para sua casa para cuidar dele já que ele ainda é jovem e não tem habilidades para voar em segurança e sobreviver na natureza.
Fonte: Amo meu pet
Imagens: YouTube