CuriosidadesNatureza

Cachorros abandonados ganham 4 mil brinquedos e tem uma reação incrível

0

Quem tem cachorro sabe que a maioria deles ama aquelas bolinhas de tênis. É só tacar uma pra longe que eles saem correndo pra pegar. Alguns até voltam pra você tacar a bolinha de novo. Outros saem correndo com ela. A questão é que cachorros adoram esse tipo de brinquedo. Agora imagina ganhar milhares de bolas de tênis de uma só vez?!

Foi o que aconteceu com um felizardo cachorro, cuja história você vai conhecer agora.

Em 2014, um homem chamado Chris perdeu seu melhor amigo, um cãozinho chamado “Everything” (“Tudo”, em inglês). Ele ficou devastado e em luto por 2 anos. Depois desse período, ele resolveu fazer alguma coisa para honrar a memória de seu amigo Everything.

Chris fez um post no Instagram, oferecendo enviar bolas de tênis para qualquer um que comentasse e pedisse uma. Seu objetivo era encorajar as pessoas a aproveitar mais o tempo com seus cachorros, enquanto ainda podem. Sua publicação se tornou viral com centenas de pessoas comentando.

Quando Daniel Reitman, funcionário da Dan’s Dog Walking and Pet Sitting (uma empresa que leva cachorros pra passear, ou cuida deles quando os donos precisam sair ou viajar), viu o vídeo, ficou comovido. Ele viu a atitude de Chris no Facebook e se encantou com o gesto. Ele decidiu que queria ajudar Chris em sua jornada de ajudar os cães ao redor do mundo.

“Depois de ver o vídeo sobre Everything, nós começamos a pensar formas diferentes de usar as bolas de tênis. Tivemos a ideia de encher a piscina dos meus pais com milhares de bolas de tênis. Foi uma piada, mas ficamos muito empolgados com a ideia”, disse Daniel, em entrevistas. “Foi quando eu falei que, para um cachorro abandonado, ser adotado era como pular em uma piscina cheia de bolas de tênis”.

Daniel já havia adotado dois cachorros abandonados, Kyle e Caleb, e decidiu filmá-los enquanto eles brincavam em uma piscina com 4 mil bolas de tênis. A ideia era mostrar quão maravilhosa era a adoção para um cachorro abandonado.

Confira o vídeo com a reação dos cachorros de Daniel:

4 Mil Bolas de Tênis

Depois do vídeo ter sido gravado, Daniel e sua equipe ficaram com 4 mil bolas de tênis e sem lugar para guardá-las. Eles tiveram que alugar um contêiner para colocar as bolas. Mas vendo uma possibilidade, Daniel fez algo diferente.

Em vez de ficar com elas, ele decidiu seguir os passos de Chris e as doou. Ele pediu na sua página no Facebook para que todo mundo marcasse seu abrigo de animais preferido. Depois, eles mandariam um saco cheio de bolas de tênis para cada abrigo, na esperança de alegrar a vida dos cãezinhos. Cada cão adotado poderia levar muitas bolas para seu novo lar, e alegrar a nova vida e família.

A resposta foi emocionante. Mais de 500 abrigos foram marcados no post.

“Fizemos as contas e tínhamos bolinhas o suficiente para enviar para 200 abrigos. E com as doações de mais bolas, podemos presentear outros 300 abrigos!” disse Daniel.

Apesar de 4 mil bolas de tênis parecer um exagero, existem muitos abrigos ajudando cães necessitados, e um presente como esse pode alegrar a vida desses animaizinhos.

Nunca se esqueça: adotar é salvar uma vida!

E ai, leitor, o que achou da atitude de Chris e de Daniel? Qual foi o maior presente que tu já deste pro seu cachorro? Deixa pra gente nos comments (:

17 coisas que você não sabia que existia mas vai querer comprar hoje ainda

Matéria anterior

7 coisas que podemos perceber em uma pessoa através do beijo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.