Uma a cada 10 pessoas tem TOC, esse teste revela se você é uma delas

POR Júlia Marreto    EM Quiz      15/03/17 às 19h20

Segundo estudo da Universidade de Hertfordshire, pessoas com traços perfeccionistas de personalidade podem apresentar problemas parecidos com as pessoas que possuem Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

O perfeccionismo e o TOC são diferentes; os perfeccionistas tendem a ser autocríticos quando não conseguem alcançar o elevado padrão de conduta imposto por eles mesmos. Essas pessoas se importam com regras, detalhes, listas, e costumam colocar o trabalho/estudo sempre em primeiro lugar.

Essas pessoas podem ser muito rigorosas. Além disso, costumam ter dificuldade em distribuir tarefas e apresentam o hábito de guardar objetos antigos sem qualquer utilidade ou valor sentimental.

Como explica o professor de neurologia cognitiva da Escola de Vida e Ciências Médicas , Dr. Keith Laws, não há só pontos negativos. Segundo ele, apesar da associação com o TOC, pessoas perfeccionistas não tem, necessariamente, a doença. "Na verdade, cada um de nós pode expressar tendências perfeccionistas até certo ponto", sugere. Segundo ele, "o que descobrimos é que os perfeccionistas ficam travados. Isso significa que eles têm uma maneira rígida de pensar sobre os temas e como resolvê-los. Continuam a usar a mesma estratégia ou abordagem nas atividades, mesmo quando ela é obviamente mal sucedida e ainda que tenha recebido e entendido um feedback sobre isso. Esse perfil coincide notavelmente com o de alguém com TOC", conclui.

Será que você tem TOC, é perfeccionista ou nem passa perto? Faça o teste abaixo e descubra!

Então pessoal, qual foi o resultado de vocês? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Via   vix  
Imagens corpomente
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: juliamarreto

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+