• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Casal de mulheres se emociona ao serem chamadas de princesas por criança

POR Bruno Dias    EM Compartilhando coisa boa      08/03/19 às 20h04

O casamento é uma união socialmente ou ritualmente reconhecida ou um contrato legal entre cônjuges que estabelecem direitos e obrigações entre eles. A definição de casamento varia de acordo com diferentes culturas, mas é principalmente uma instituição em que as relações interpessoais, geralmente sexuais, são reconhecidas.

E com o passar do tempo, o casamento se tornou ainda mais universal e cabível a todos. Pessoas que antes não podiam oficializar o seu amor agora tem esse poder assim como pessoas de sexo oposto. E com os avanços tecnológicos conseguimos saber e ver coisas que estão acontecendo com pessoas do outro lado do mundo e com aqueles que antes nem saberíamos da existência.

E graças a essa tecnologia podemos ver o amor sendo celebrado em várias partes do mundo e tentar colocar na cabeça das pessoas que estamos no século XXI e que o amor é a mesma coisa independente do sexo das pessoas que se amam.

Segundo a última Assembleia Geral da ONU, que tratava dos direitos da comunidade LGBTQ+, 96 países reafirmaram seu compromisso com a comunidade, dando um passo em direção à igualdade total. Mas, infelizmente, 54 países se recusaram e outros 44 ficaram em cima do muro.

E infelizmente, independente se o país endosse a proteção e a liberdade de casais do mesmo sexo, como muitos podem se chocar, é o caso do Brasil, a homofobia existe do mesmo jeito. Mas a esperança é a última que morre e a nova geração de pessoas que está vindo para ocupar o nosso lugar parece ser maravilhosa.

Recentemente, a Índia descriminalizou a homossexualidade, nós estamos prestes a criminalizar a homofobia e transfobia e logo, Taiwan dará o direito por lei de pessoas do mesmo sexo se casarem.

Casamento

E voltando ao compartilhamento de histórias pelas nossa tecnologias atuais. O casal Bea Webster e Emma Webster-Mockett decidiram se casar em 2017, bem no dia dos namorados. E no dia mais especial da vida das duas, no qual elas puderam oficializar e declarar esse amor para a família e amigos, elas ainda tiveram uma surpresa maravilhosa e inesperada.

O casamento acontece no Jardim Botânico de Glasgow, na Escócia, e quando elas estavam recitando seus votos uma para outra, uma criança apareceu de repente e teve uma reação de espanto ao olhar para as duas, mas não negativamente, e sim porque ele nunca tinha visto duas princesas. "Mamãe, olha para aquelas princesas", disse o garoto.

Bea Webster compartilhou em seu Twitter a pequena conversa que teve com o menino:

"Menino: OLHA AQUELAS PRINCESAS!

Menino: Alguma de vocês se casou?

Emma: Nós casamos uma com a outra!

Menino: Duas princesas então?

Sua mãe: Sim, duas princesas podem se casar!"

Depois de dois anos depois do dia da cerimônia, Emma compartilhou as fotos do casamento em suas redes sociais para comemorar o segundo aniversário casada ao lado de Bea, o amor da sua vida, e para relembrar o acontecimento. Ela comentou que, naquela época, não era muito confortável para ela tirar fotos em público, mas que a reação da criança foi tudo pra ela.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+