• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Papagaios estão roubando plantações de ópio para ficar loucões

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      11/03/19 às 13h08

Vícios não afetam apenas os humanos. Acredite ou não, parece que o mal também tem atingido alguns animais. E é claro que isso está complicando a situação não apenas dos animais, como também dos que são atingidos. Você não deve estar entendendo muito do que estamos falando, mas nós explicamos.

Acontece que os papagaios da Índia parecem estar viciados em ópio e isso tem feito com que eles invadam plantações de papoulas. A presença das aves, é claro, que é comum, mas o problema é que com o vício, elas estão se tornando mais assíduas ao local e isso tem causado prejuízos.

Plantações de papoula

A Índia é um dos poucos países do mundo que permite o cultivo de ópio. No entanto, os fazendeiros de Madhya Pradesh, na Índia, têm enfrentado alguns problemas. Além de precisarem lidar com o tempo chuvoso,  que tem interferido na safra, agora também precisa lidar com uma espécie diferente de praga. Os papagaios viciados em ópio que destroem as plantações.

As aves tem aparecido cerca de 40 vezes em um único dia nas plantações. De acordo com os produtores, cada flor de papoula dá cerca de 20 a 25 gramas de ópio. Acontece que os papagaios bebem grande parte disso e chegam a danificar a planta na tentativa de obter mais. Os agricultores têm perdido de 10 a 15% de suas plantações por conta da presença insistente das aves, segundo relatam alguns.

Tentativas de parar os papagaios

Alguns papagaios não apenas pegam o suco das flores, como as cortam e as levam para longe. Os fazendeiros chegaram a pedir ajuda das autoridades, mas elas nada fizeram. Os cultivadores de papoula contam que algumas aves até aprenderam a pousar em silêncio, para não alertar sobre sua presença.

Agora os fazendeiros têm tentado por conta própria manter esses animais longe. Alguns usam auto-falantes para espantar os animas sempre que estes se aproximam, enquanto outros detonam bombinhas nas proximidades. Tudo isso para tentar evitar os prejuízos nas safras.

Provavelmente, o uso da substância também afeta os animais, já que a dependência em humanos causa decadência física e intelectual. Com os animais não deve ser diferente. Muitas aves já foram vistas colidindo com árvores, enquanto outras foram encontradas deitadas e atordoadas nos campos. O que provavelmente é resultado do efeito da substância narcótica.

E você, já sabia dessa história de animais usarem substâncias narcóticas? Se você já sabia de alguma outra história, nos conte aqui nos comentários. Aproveita e marca aquele amigo que adora saber de curiosidades sobre o mundo animal. Aliás, se você gosta desse tipo de matéria, pode acessar mais na nossa categoria "Mundo Animal". Lá você vai descobrir muito mais, não só sobre aves e papagaios. Confira!

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+