Curiosidades

Casal muda de casa 18 vezes em 3 anos por medo de baratas

0

É certo que todos nós temos medo de alguns tipos de determinados insetos. Geralmente, aqueles que têm medo de barata, quando a encontram em uma certa área da casa, além de gritar por socorro, ou simplesmente sair correndo, pedem para algum parente exterminar o bicho. Depois que o animal morre, a vida segue, tranquila, sem problemas. Mas existem pessoas que têm tanto medo, que não suportam a ideia de ter que seguir vivendo na mesma residência e, por isso, acabam se mudando.

Sim, eu sei, parece radial o que acabamos de dizer, mas acontece. De acordo com uma recente reportagem publicada pelo portal de notícias Odditycentral, um jovem casal da Índia se mudou de casa 18 vezes em apenas 3 anos, devido à fobia de baratas.

Baratas

Segundo informaram alguns veículos de comunicação da Índia, o casal que acabamos de citar acima vive em Bhopal, no estado indiano de Madhya Pradesh. Eles têm se mudado constantemente nos últimos 3 anos, na esperança de encontrar uma casa que não seja habitada por baratas.

As 18 vezes que o casal se mudou em 3 anos por conta do medo extremo de baratas que a esposa sente, acabou afetando a relação. O marido, cansado de ter que lidar com o problema de forma radical, agora, se prepara para pedir o divórcio.

O companheiro, que trabalha como engenheiro de software, só ficou sabendo que sua mulher tinha fobia de barata em 2017, após o nascimento do primeiro filho. De acordo com a reportagem publicada pelo portal de notícias Odditycentral, o fato veio à tona quando a mulher viu uma barata na cozinha da residência em que moravam e começou a gritar. Os desesperados gritos assustaram todos que estavam na casa.

A mulher, depois deste episódio, se recusou a entrar na cozinha novamente e começou a insistir que procurassem um novo lar. O casal se mudou de casa em 2018. Curiosamente, na nova residência, não demorou muito para que outra barata colocasse em vigor o medo da esposa.

Desde então, o casal começou a viver uma jornada de mudanças e mais mudanças. Como dissemos no início da matéria, a família se mudou 18 vezes. Hoje, por conta disso, o marido está farto. Para tentar encontrar uma nova solução, a qual não envolvesse trocar de casa, o marido a esposa em vários psiquiatras – alguns do Instituto de Ciências Médicas da Índia (AIIMS) -, mas a mulher se recusa a tomar os medicamentos que foram prescritos.

O medo extremo que a mulher sente por baratas afetou muito o relacionamento do casal. A falta de interesse em se tratar também não ajudou o marido a seguir a apoiá-la. Segundo as informações que constam na reportagem publicada pelo portal Odditycentral, o casamento, atualmente, está à beira do colapso.

Por um lado, a esposa afirma que o cônjuge não entende o problema e, com isso, a coloca em uma posição de doente mental; por outro, o marido simplesmente está farto das constantes mudanças e deseja pedir o divórcio.

Catsaridafobia

A Catsaridafobia pode se manifestar de várias maneiras. Muitos ficam petrificados só de ouvir a palavra barata. Outros não suportam a ideia de ter que dividir o mesmo ambiente com o bicho. Mas por que, então, as pessoas que sentem fobia de tal bicho chegam ao ponto de querer se mudar?

De acordo com o portal Minha Vida, essas pessoas não sentem apenas medo, sentem também “nojo, repulsa e aversão, principalmente porque conectam a imagem da barata à sujeira”. Essa associação acaba provocando mal-estar, medo e desejo de afastar-se do ambiente.

Mary Anning, a caçadora de fósseis que foi deixada de fora dos livros de história

Matéria anterior

Veja como são 10 mansões das celebridades

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.