• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Celulite, uma invenção publicitária para atormentar as mulheres

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      16/11/14 às 21h26

Ah, a celulite, algo que praticamente toda mulher acima dos 15 anos enfrenta e que hoje rende milhões para empresas de cremes, academias, calças de ginásticas e outros tipos de tratamento variados. Mas o que é, afinal, a celulite? Difícil definir, então vamos ao termo de acordo com o dicionário:

S.f.(a) 
1. Distúrbio dos tecidos organicos, provocado pela deposiçao subcutanea de gordura (principalmente nas coxas, nádegas e pernas), que causa uma covinha antiestética na pele. 
2. Inflamaçao do tecido celular, espalhando-se como nas erisipelas.

Em outras palavras, celulite é o tecido gorduroso subcutâneo que se acumula até "vazar" no tecido conjuntivo, alojando-se de forma aleatória e irregular na pele, que geralmente é verificada apertando-se a pele das coxas e vendo se depressões ou calombos aparecem. Ditada pelo código genético, hereditariedade, a idade, sexo, faixa etária e outros fatores, que na verdade dificilmente podem ser controlados por cremes.

imagem-celulite-1024x436 goji-actives-combate-a-celulite 32

Na verdade, a única forma é eliminando a gordura corporal, já que métodos como massagens profundas, lipoaspiração e mesoterapia são meramente temporários, e a real solução é apenas exercícios e uma dieta balanceada, em especial os aeróbicos. Outra dica é o uso de bronzeadores, já que a celulite fica menos aparente em pele escura. Ou então você pode se aceitar, o que provavelmente é mais fácil ainda, que tal?

Próxima Matéria
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+