Curiosidades

Celulite, uma invenção publicitária para atormentar as mulheres

0

Ah, a celulite, algo que praticamente toda mulher acima dos 15 anos enfrenta e que hoje rende milhões para empresas de cremes, academias, calças de ginásticas e outros tipos de tratamento variados. Mas o que é, afinal, a celulite? Difícil definir, então vamos ao termo de acordo com o dicionário:

S.f.(a) 
1. Distúrbio dos tecidos organicos, provocado pela deposiçao subcutanea de gordura (principalmente nas coxas, nádegas e pernas), que causa uma covinha antiestética na pele. 
2. Inflamaçao do tecido celular, espalhando-se como nas erisipelas.

Em outras palavras, celulite é o tecido gorduroso subcutâneo que se acumula até “vazar” no tecido conjuntivo, alojando-se de forma aleatória e irregular na pele, que geralmente é verificada apertando-se a pele das coxas e vendo se depressões ou calombos aparecem. Ditada pelo código genético, hereditariedade, a idade, sexo, faixa etária e outros fatores, que na verdade dificilmente podem ser controlados por cremes.

imagem-celulite-1024x436 goji-actives-combate-a-celulite 32

Na verdade, a única forma é eliminando a gordura corporal, já que métodos como massagens profundas, lipoaspiração e mesoterapia são meramente temporários, e a real solução é apenas exercícios e uma dieta balanceada, em especial os aeróbicos. Outra dica é o uso de bronzeadores, já que a celulite fica menos aparente em pele escura. Ou então você pode se aceitar, o que provavelmente é mais fácil ainda, que tal?

14 amputados com um senso de humor brilhante!

Matéria anterior

Afinal, por que existem mais destros que canhotos no mundo?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications