Entretenimento

Chico Bento ganhará filme solo em 2023

Chico Bento
0

Um personagem muito querido pelos fãs da Turma da Mônica vai ganhar um filme inteiramente dele. A produção para o Chico Bento já começou e o filme deve ser lançado em janeiro de 2023. A responsável pela obra é a produtora audiovisual Paris Filmes.

Mauricio de Sousa

Apesar de só agora ter um filme próprio, Chico Bento participou de uma cena do último filme da Turma da Mônica, lançado em dezembro de 2021. No entanto, o personagem ganhou um espacinho apenas nos pós-créditos. 

Ainda não há informações sobre o direcionamento da história ou indicação dos nomes envolvidos na produção do longa-metragem. Apesar disso, é muito provável que a participação de Chico Bento no finalzinho do filme da Turma da Mônica tenha ligação direta com a obra solo que será estrelada por ele em 2023.

“Turma da Mônica: Lições” chegou aos cinemas em 30 de dezembro de 2021 e logo no primeiro final de semana de estreia acumulou R$ 2 milhões em bilheterias, ficando atrás apenas de “Matrix: Resurrections” e “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”. O longa-metragem também levou, em apenas 15 dias, meio milhão de espectadores aos cinemas, tornando-se o maior lançamento nacional desde a reabertura dos cinemas pós-pandemia. Para o filme de Chico Bento, as expectativas são as mesmas. 

Paris Filmes

A história de Chico Bento

Chico Bento (Francisco Antônio Bento) foi criado em 1961, inspirado em um tio-avô de Mauricio de Sousa (criador dos personagens da Turma da Mônica). Inicialmente, o personagem surgiu como coadjuvante das tirinhas de Zé da Roça e Hiro, em 1963, mas acabou se tornando protagonista de suas próprias histórias. Sua primeira revista em quadrinhos foi lançada em agosto de 1982.

Chico é um típico caipira brasileiro. Anda descalço, usa chapéu de palha e adora pescar com o pai. Chico mora com seus pais, Seu Bento e Dona Cotinha, em um sítio nas cercanias da fictícia Vila Abobrinha, no interior de São Paulo. Possui uma avó paterna, Vó Dita, contadora de “causos” e de histórias folclóricas.

Mauricio de Sousa

Além de sua namorada, Rosinha, aparecem em suas histórias Zé Lelé (seu primo), Zé da Roça, Hiro, Anjo Gabriel (o anjo da guarda de Chico), Dona Marocas (a professora), Nhô Lau (dono de uma plantação de goiabas), seu primo da cidade Zeca, etc. Em duas histórias especiais, foi mostrado o nascimento da irmã de Chico, Mariana. Infelizmente, ela morreu na mesma história, tornando-se uma estrela. 

Mariana volta na segunda história, “Um presente de uma estrelinha”, como estrela, para conversar com Chico em seu aniversário. Diferente de outros personagens de Mauricio, Chico Bento sempre foi caracterizado em idade escolar, chegando a frequentar uma escola em suas histórias, apesar de não poder ser considerado um aluno exemplar, pois se atrasa, esquece os deveres, cria histórias de pescador, além de tirar notas baixas.

Seus desenhos fazem muito sucesso na Itália, onde os shows da Mônica dobravam a audiência com as histórias de Chico Bento. Em Singapura, essas mesmas histórias causaram polêmica, pois os radicais islâmicos protestaram sobre o fato de Chico Bento nadar nu. Para que elas continuassem sendo veiculadas nessas regiões, as imagens tiveram que receber leve censura.

Em 2013, começou a ser editada a revista Chico Bento Moço, uma adaptação em que Chico sai de casa para ir estudar Agronomia na cidade grande. A ideia da revista foi inspirada no sucesso da Turma da Mônica Jovem, versão adolescente da Turma da Mônica em estilo mangá.

Estado americano paga R$ 54,2 mil para quem quiser se mudar para lá

Matéria anterior

Garoto de 2 anos compra mais de 10 mil em móveis com celular da mãe

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications