Curiosidades

China pode ter testado uma arma ”de raios” recentemente

0

A corrida por armas cada vez mais poderosas acontece sempre entre as grandes nações do mundo. As potências como Estados Unidos, Rússia e China quase sempre estão liderando essa corrida. E nessa disputa parece que a China conseguiu bater os EUA na criação de uma arma de trilho em um navio de guerra.

As armas de trilho usam o eletromagnetismo para conseguir arremessar os projéteis por longas distâncias. E elas fazem isso muito mais rápido do que as armas do mesmo tamanho à pólvora. O uso delas é recomendável caso você queira matar várias pessoas de longe, antes que elas possam chegar até até você.

O uso dessas armas é útil em guerras navais, em que o objetivo é destruir a máquina em que seu inimigo está navegando antes que ele destrua o seu. Segundo a USNI News, as armas de trilho exigem baterias de grande capacidade e seus barris tendem a desmoronar. Os EUA não conseguiram fazer uma bateria pequena ou um cano que seja forte o bastante para que seja instalado em um navio de guerra. Mas não faltaram tentativas, já que eles fizeram isso por mais de uma década.

Arma

Por mais que não esteja claro se a arma chinesa funciona, parece que eles derrotaram os EUA nessa corrida. Segundo informações da imprensa, um navio chamado Haiyang Shan foi visto com uma balaustrada em rumo do Pacífico para realizar testes. E isso é uma grande revelação, já que as máquinas mortíferas marítimas nos dois países se ameaçam mutuamente no mar da China Meridional.

Mas analisando por outro lado, esses dois países são potencias nucleares, então é bem improvável que um possível conflito entre os dois acabasse em qual arma dispararia primeiro.

Conheça o zoológico onde os seres humanos ficam dentro de jaulas

Artigo anterior

Conheça a mulher totalmente saudável que quer viver como deficiente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido