• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça o zoológico onde os seres humanos ficam dentro de jaulas

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      08/01/19 às 18h28

O ser humano é curioso por natureza. Amamos conhecer tudo que é alheio a nós, tudo o que é diferente de nós. E talvez por isso, boa parte de nós adore ir aos zoológicos. Apesar de oferecer uma oportunidade incrível de conhecer animais de várias espécies diferentes, o zoo não é assim tão bom para os animais.

Afinal, os animais são retirados de seus habitats naturais para viver em um lugar, trancafiados e sem liberdade. Nós concordamos que eles são bem cuidados algumas vezes, mas nada se compara a liberdade de seu lar. E bom, por que isso é justo? Por que animais devem ser trancafiados para o nosso lazer?

Zoos diferentes

Há alguns anos, tem surgido uma nova forma de entreter os humanos no que tange a tratar os animais. Ao invés de os animais ficarem presos em jaulas, enquanto os observamos. Por que não visitá-los em seu habitat natural? Pois é essa a ideia que tem ganhado vida e vez em alguns países.

Os animais ficam soltos e são os humanos que se enjaulam para visitar o local. Dessa forma os visitantes não interferem tanto na vida dos animais. Eles não precisam ficar presos e não têm suas rotinas alteradas. Não precisam ser alimentados por tratadores ou ter que aguentar alguém batendo no vidro frequentemente.

Zoológico invertido na Chile

O Safari Lion Zoo é o primeiro zoológico invertido na América Latina. Os visitantes conhecem o local em caminhões que possuem jaulas de metal, que são sólidas e protegem as pessoas. No local há leões, elefantes, pássaros e outros predadores terríveis!

Para atrair a atenção do animal, os visitantes recebem pedaços de carne crua. O cheiro atrai os animais que veem atrás da comida. Eles não têm medo algum de subir nos caminhões e os visitantes adoram isso! Eles podem fotografar e até mesmo tocar os animais! Claro, os mais corajosos, já que os animais não são treinados ou acostumados com a presença humana. Eles reagem da forma que querem e bom, isso pode ser perigoso.

E você, teria coragem de conhecer um zoológico invertido? Nos conte aqui nos comentários e aproveite para compartilhar com aquele amigo que ama animais!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   brightside  
Leticia Rocha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+