As cidades com mais moradores de rua no mundo

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      25/11/14 às 20h01

Segundo relatório da Comissão das Nações Unidas para Direitos Humanos, estima-se que exista mais de 100 milhões de pessoas que não possuem moraria e por isso vivem nas ruas dos grandes centros metropolitanos em todo mundo.

O número representa cerca de 1,5% da população mundial, mas ainda assim é muito elevado. A estatística assusta pois embora os esforços para combater a pobreza e desigualdade no mundo tenham aumentando exponenciante ao longo do último século, ainda no século 21 temos de lidar com estatísticas tão altas de moradores de rua.

Conheça as cidades que têm mais moradores de rua:

Cidade do México - México

25

O México é um país com sérios problemas sociais e econômicos, com 40% de sua população total vivendo em estado de pobreza, e ainda de acordo com dados de Organizações Não Governamentais (ONGs) o número de pessoas que estão vivendo na rua da Capital Mexicana está entre 15.000 e 30.000.

Moscou - Rússia

24
Há cerca de 5 milhões de pessoas desabrigadas na Rússia, e deste número, 1 milhão são crianças. Estudos mostram que Moscou tem a maior proporção de pessoas sem-teto no país,entre 10.000 e 50.000. Apesar do número cada vez maior, não tem alguma entidade social para ajudá-los.



Los Angeles - EUA

23

A Cidade de Los Angeles tem uma das maiores concentrações de pessoas sem-teto dos Estados Unidos. Atualmente, abriga cerca de 57.737 pessoas desabrigadas (perdendo apenas para a Cidade de Nova York).

Nova Iorque - EUA

22

A partir de 2013, o número de pessoas desabrigadas, que iam dormir em abrigos de Nova York era de 60 mil, dos quais, 22 mil eram crianças. O motivo da crise em Nova York (No quesito de moradores de rua) era a falta de assistência de habitação local, para indivíduos e famílias que não tem moradia.

Manila - Filipinas

21

De acordo com o Homeless Internacional, em torno de 22,8 milhões vivem em favelas. E de acordo com o governo Filipino, 1,2 milhões são crianças que vivem tanto em vendas ambulantes quanto mendigando nas ruas, cerca de 70.000 vivem nas ruas em Manila.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+