Ciência e TecnologiaCuriosidades

Cientistas acreditam que cidade do Oriente Médio foi destruída por uma explosão cósmica

0

As cidades fantasmas, completamente abandonadas, existem em todo o mundo. São deixadas ao léu por inúmeros motivos, os mais variados possíveis. No entanto, essas cidades apenas deixam de ser habitadas. Imagine uma cidade simplesmente desaparecer do mapa? Sumir completamente e levar consigo toda sua população.

Foi isso o que os cientistas suspeitam que tenha ocorrido em Tall el-Hammam, uma cidade do Oriente Médio. Ao menos era uma cidade, até ter sido completamente devastada há cerca de 3700 anos atrás. Uma explosão cósmica teria dado fim há uma faixa de cerca de 500 km2.

Evidências de uma cidade destruída

2 198, Fatos Desconhecidos

Algumas das evidências encontradas no local foram alguns pedaços de cerâmica. O calor de cerca de 4 mil graus celsius foi muito forte, mas não durou tempo suficiente para que a cerâmica fosse completamente destruída. A análise dos pedaços encontrados levou a conclusão de que a zirconita dentro da cerâmica se transformou em gás.

O resto das fundações de pedra que restaram, passaram por uma análise e o que os cientistas descobriram foi que as paredes de tijolo desapareceram a cerca de 3700 anos. E não foi só isso, após a ocorrência desse evento, demorou cerca de 600 anos para que a região fosse habitável novamente e para que o solo descontaminasse.

Que tipo de explosão foi essa?

1 232 600x329, Fatos Desconhecidos

Para causar tamanha explosão e destruição os cientistas acreditam que o que ocorreu foi uma explosão cósmica. Outra evidência que comprova isso foi retirada dos estudos realizado pelos arqueólogos que trabalham no local. De acordo com eles, há cerca de 3700 anos houve uma súbita perda de vida na região, causada por um evento catastrófico. Cerca de 40 a 65 mil pessoas morreram no local.

A suspeita é de que a explosão teria ocorrido a cerca de 1 quilômetro acima da Terra. Caso fosse mais próximo, o saldo da destruição teria sido ainda maior.

O grande desastre pode ter sido descrito na Bíblia. Tall el-Hammam pode ter sido a cidade do pecado, Sodoma, que foi destruída pela ira celestial. No entanto, isso ainda não é uma certeza, esses são apenas os resultados preliminares das pesquisas realizadas no local.

E você, acredita que o local pode realmente ter sido a cidade de Sodoma? Nos conte nos comentários e aproveita para compartilhar com os amigos.

Existe um bactéria que come metais pesados e produz ouro

Matéria anterior

Por quê não vemos nenhuma estrela nas fotos da visita do homem a lua?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos