Ciência e Tecnologia

Cientistas finalmente encontraram uma explicação para a abdução alienígena

0

Muitas pessoas ao redor do mundo relatam experiências parecidas sobre abdução alienígena. No entanto, por mais contundentes que as histórias pareçam e por mais sinceras que as pessoas sejam ao contar essas histórias, pode ser que elas nunca tenham acontecido no mundo real.

As pessoas que alegam terem sido abduzidas quase sempre contam que o ocorrido envolvia ETs de olhos e cabeças grandes e sensações estranhas pelo corpo, como vibrações e choques. Mas mesmo que essas descrições mudem, a maneira com a história se desenvolve é a mesma.

Se ninguém nunca foi abduzido de verdade, como isso poderia acontecer? Alguns cientistas parecem ter encontrado a resposta. De acordo com pesquisas recentes, o episódio de abdução nada mais é do que uma anomalia na hora de adormecer.

alieena

Isso acontece porque durante a fase REM do sono os músculos ficam paralisados, para despertar dele precisamos que aconteça duas coisas: o retorno da consciência e a volta do controle muscular. Essas duas funções são realizadas por partes diferentes do cérebro, mas normalmente são ativadas simultaneamente.

Paralisia do sono

paralisia

A não ser, é claro, quando a pessoa sofre de paralisia do sono. A paralisia acontece entre o controle da consciência e a retomada do controle muscular, que ocorre com atraso.

Dessa maneira quem estava dormindo acorda, mas fica paralisada por um tempo. Nesse período em que a pessoa não consegue se mexer, é comum que hajam alucinações auditivas e visuais.

Parece uma explicação bem estranha, mas uma pesquisa realizadas por neurocientistas mostrou que quando uma região do cérebro conhecida como lobos temporais é estimulada as pessoas sentem contato com figuras estranhas.

Explicação do cérebro

cérebro

Que as abduções são causadas por uma paralisia do sono tudo bem, mas o que faria com que as pessoas afirmassem que foram abduzidas por aliens?

De acordo com o Daily Beast, quando o cérebro é confrontado com uma experiência que parece contraditória ele rapidamente tenta encontrar uma explicação.

Imagine que você passou por uma experiência horrível de paralisia do sono, mas não está entendendo o que acabou de acontecer. Baseado nos filmes e séries que você já viu, o cérebro rapidamente associa a experiência com os extraterrestres.

Será que essa é realmente a verdadeira explicação para tudo?

Dormir sobre o lado esquerdo do corpo faz mal?

Matéria anterior

10 anomalias genéticas bizarras

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.