Curiosidades

Como é o amanhecer em 12 cidades do mundo

0

Por conta do formato da Terra e a forma como ela se comporta no espaço – com movimentos de rotação, girando ao redor de seu próprio eixo, e translação, giranto ao redor do Sol -, as primeiras luzes naturais do dia chegam em momentos e de formas diferentes em cada lugar do mundo. Nossos dias e noites são definidos pelo horário do sol e durante anos toda a produção e força de trabalho da humanidade dependia da luz de nosso maior astro.

De acordo com os padrões definidos com base no Meridiano de Greenwich, os primeiros raios solares do dia atingem uma ilha que faz parte da Nova Zelândia. É lá que os habitantes tem contato com a primeira luz que dá início a um novo dia em todo o mundo. Apesar disso, mesmo se você não estiver na Nova Zelândia, pode ter contato com os primeiros raios solares do amanhecer em todas cidades, graças à rotação da Terra.

Quem acorda cedo para experimentar as primeiras luzes do dia sabe que o momento tem uma beleza única. Em alguns lugares do planeta, o contato da luz do amanhecer com as paisagens naturais ou urbanas criam imagens que parecem pinturas, e o momento se torna ainda mais belo. Com base nisso, selecionamos algumas fotografias que registram o nascer do Sol em várias cidades e paisagens ao redor do mundo. Confira!

Masai Mara, Quênia

1 kenya

Surfers Paradise, Austrália

2 australia

Grand Canyon, Estados Unidos

3 arizona

Taj Mahal, Índia

4 india

Ilha de Kauai, Havaí

5 havai

Strasbourg, França

6 frança

Rio de Janeiro, Brasil

7 brasil

Palermo, Itália

8 italia

Filadélfia, Estados Unidos

9 eua

Xangai, China

10 china

Kuala Lumpur, Malásia

11 kuala

Hong Kong

12 hong kong

Bônus: Luanda
1

Realmente as imagens são belíssimas, não é mesmo? Qual delas é a sua favorita? Depois de ver tantas fotos mostrando a beleza do amanhecer, deu até vontade de acordar bem cedo nos próximos dias e aproveitar essa beleza natural.

8 situações constrangedoras que com certeza já aconteceram com você

Matéria anterior

Filhotinho de Pit Bull não acredita quando o seu salvador volta para adotá-lo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar