Se você foi uma criança ou adolescente nos anos 2000 é praticamente impossível não ter ouvido falar sobre RBD, ou melhor, Rebelde. Rebelde foi uma novela mexicana que quebrou barreiras e conquistou milhões de fãs. A novela estreou no dia 4 de outubro de 2004 e foi produzida pela Televisa. O que muitos não sabiam é que ela se tornaria um dos maiores fenômenos vistos da década de 2000.
Da novela saiu a banda RBD, formada pelos seis protagonistas da trama, que logo se tornou um dos maiores grupos musicais da América Latina. O grupo, em apenas quatro anos, recebeu mais de 180 prêmios, superando os números que até mesmo os cantores esperavam. E até hoje o grupo causa grande alvoroço.
Por mais que se passou quase duas décadas desde a estreia da novela, Dulce María, Anahí, Alfonso Herrera, Christián Chávez, Christopher Uckermann e Maite Perroni, os protagonistas do folhetim ainda são muito queridos pelos fãs. Mostramos aqui como eles estão atualmente.
1 – Dulce María
Depois do fim da banda, Dulce seguiu em carreira solo. Em 2009, ela protagonizou a novela “Verano de Amor” e lançou seu primeiro disco solo chamado “Extranjera”. Além da música, Dulce também tentou ser escritora e lançou seu próprio livro.
A atriz e cantora fez três turnês para divulgar seu trabalho como cantora. Sendo a última em 2017. Desde 2019 Dulce é casada com o produtor Paco Álvarez. E em dezembro de 2020, os dois tiveram sua primeira filha.
Os trabalhos mais recentes de Dulce são a série “Falsa Identidad”, que foi lançada em 2020, e seu single “Lo que ves no es lo que soy”. E seu novo álbum está previsto para ser lançado esse ano.
2 – Christian Chávez
Talvez, Christian tenha sido o ator da novela que mais mudou depois do fim. Em 2007, ele se assumiu gay e confirmou seu casamento com BJ Murphy, que conheceu durante as gravações de “Rebelde”. E o casal se separou em 2009.
Em 2013, Christian sofreu com uma depressão forte e disse que sua colega de elenco, Anahí, o ajudou muito na época. Ele continuou sua carreira como ator e participou de alguns musicais no teatro e apareceu na segunda temporada da série “Rosario Tijeras”.
Em 2011, ele foi a imagem da Calvin Klein. Já em 2015, lançou seu primeiro álbum. Em 2018, o ator fez parte do elenco da novela “Like”, que se inspirou em “Rebelde” e produzida por Pedro Damián.
A carreira de ator de Christian continua a todo vapor. Os trabalhos mais recentes do ator foram em “Rosario Tijeras” e “La suerte de Loli”, lançada esse ano.
3 – Christopher Von Uckermann
Depois que a banda acabou, Christopher se arriscou em uma carreira solo lançando seu single “Light up the world tonight”. Por mais que a música tenha ido bem, ele não conseguiu ter sucesso como cantor no México. Mas o ator e cantor fez várias turnês no Brasil para divulgar seus álbuns e relembrar algumas músicas do RBD.
E Christopher nunca deixou de lado sua carreira como ator. Em 2017, ele fez parte do elenco de “Como cortar a tu patán” e “Escéptico”. Em 2018, ele apareceu em “El hubiera existe”.
Atualmente, ele continua se dedicando ao cinema e à música. E de acordo com o próprio, ele não procura gêneros comerciais. Em 2020, ele aparece no filme “El país de las últimas cosas” e também lançou seu álbum “Sutil Universo”.
4 – Anahí
A atriz e cantora interpretava a icônica Mia Colucci e líder da banda. Depois do fim da novela, ela focou em sua carreira solo na música e teve um grande sucesso. Em 2009 e 2011, ela lançou seus álbuns “Mi Delirio” e “Dos Hogares”. Esses álbuns a renderam disco de ouro e vários prêmios.
Depois disso, Anahí deu uma pausa de quatro anos e voltou a subir nos palcos em 2015 para divulgar seu disco “Rumba”. Nesse mesmo ano ela se casou com o governador Manuel Velasco Coello.
Em janeiro de 2017, ela teve seu primeiro filho. E além de ser mãe, Anahí também exerceu o papel de primeira-dama do Estado de Chiapas, no México, até 2018. Em 2020, ela lançou seu single “Latidos” em homenagem ao seu primeiro filho, Manuel. E no fim do ano ela teve seu segundo filho, Emiliano.
5 – Alfonso Herrera
Alfonso alcançou o estrelato no México depois de ter feito o filme “Amarte duele’. Mas com “Rebelde” ele ficou conhecido internacionalmente. E ele foi o único integrante que não continuou carreira musical depois do fim.
O ator fez parte do elenco de outras novelas e séries. Além de também ter aparecido em alguns filmes e mostrado seu lado de apresentador no National Geographic.
E Alfonso alcançou reconhecimento internacional novamente ao participar da série “Sense 8”, da Netflix. E seu trabalho mais recente foi na série “The Exorcist”, da FOX.
6 – Maite Perroni
Quando o grupo acabou, em 2013, Maite seguiu carreia solo e lançou seu álbum “Eclipse de Luna”. Nos anos seguintes ela lançou alguns singles soltos, mas se dedicou realmente à carreira de atriz.
Maite protagonizou várias novelas. E em 2020, ela apareceu na série “Oscuro Deseo”, da Netflix, ao lado de grandes nomes como Erik Hayser, Alejandro Speitzer e Jorge Poza. Se renovou a série para uma segunda temporada que está prevista para 2021.