Fatos Nerd

Como foi a morte de Tony Stark na Saga do Infinito?

0

A morte de Tony Stark em Vingadores: Ultimato carrega um peso simbólico para o universo cinematográfico da Marvel. O personagem iniciou uma saga que renderia onze anos de história e alguns bilhões de dólares.

Antes de 2008, ninguém ligava muito para quem era o Homem de Ferro, nem mesmo os leitores de quadrinhos. Sim, o personagem é antigo, e sim, existiam algumas pessoas que gostavam de suas aventuras. No entanto, ele estava longe de ser bem conhecido, muito menos admirado.

Esse gênio, playboy, milionário e filantropo serviu como um dos principais líderes para a Saga do Infinito no cinema e seu sacrifício no final será lembrado por muito tempo ainda.

Contudo, todo esse encanto e emoção passou longe dos quadrinhos. Na obra original, de fato temos a morte de Tony Stark, mas ela sequer foi sentida pelos leitores. Afinal, os tempos eram outros.

A morte de Tony Stark na Saga do Infinito versão quadrinhos

Assim como no filme, os quadrinhos de Guerra Infinita também mostra vários heróis em ação. Foram tantos que a maioria nem coube no longa. O que foi melhor, diga-se de passagem.

Outro ponto semelhante, e fundamental, foi a união dos heróis. Deixando qualquer diferença de lado, nos quadrinhos eles também precisaram se juntar para ter uma chance contra Thanos. O Titã Louco, estava com a Manopla do Infinito completa sob seu poder e brincando de deus.

Mesmo assim, tirar a fonte de poder das mãos do Titã foi uma tarefa quase impossível. Em determinado momento, Ciclope consegue desequilibrar Thanos e Tony aproveita a oportunidade para agir.

O Homem de Ferro só não contava com a interceptação de Terraxia, a contraparte feminina de Thanos criada por ele mesmo. Sendo tão forte quanto seu criador, Terraxia joga Tony no chão e, sem nenhum pudor, arranca sua cabeça.

Esse foi o fim de Tony Stark na guerra contra Thanos nos quadrinhos. Longe do real fim, com pouca importância e sem público para lamentar sua perda.

Ainda bem que o jogo virou!

Fonte: CBR

Imagens: Marvel Comics.

Marvel fala sobre CGI de Chadwick Boseman em Pantera Negra 2

Matéria anterior

Febre hemorrágica ataca a Bolívia e há risco de transmissão humana

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos