Entretenimento

Obcecados por Barbie, fãs ostentam coleções, decoração de R$ 200 mil e casas cor-de-rosa

0

Desde que a produção de um filme da Barbie foi anunciada, o assunto é comentado nas redes sociais. Claro que logo de cara as pessoas pensaram que o filme de Greta Gerwig sobre a icônica boneca, interpretada por Margot Robbie, seria uma coisa literal e até mesmo infantil. Contudo, pelos trailers é possível ver que a produção irá seguir um caminho completamente diferente.

Finalmente, os fãs da boneca vão ter o seu momento tão esperado com a estreia do filme nessa quinta-feira. E por conta de todo o marketing do filme, Barbie está sendo um dos assuntos mais comentados no mundo todo. Além disso, os fãs aproveitam o momento para conseguir aumentar ainda mais as suas coleções e ostentá-las nas redes sociais.

Cada fã tem o seu jeito único de expressar o seu amor pela boneca. Veja aqui alguns deles.

200 mil reais em casa da Barbie

G1

A escritora e influenciadora Elisabete Ponte é conhecida no TikTok por conta da sua casa, que é inteira cor-de-rosa. De acordo com ela, para que a casa ficasse inteira homenageando a boneca foram necessários 200 mil reais.

A casa foi construída em 2020 e parece realmente ter saído de um desenho. E claro que o valor gasto é alto, até mesmo na visão de Elisabete, mas conforme ela contou, ela ainda compra decorações que vão de acordo com o tema.

Ainda conforme ela, nos últimos dias ela gastou aproximadamente mil libras, equivalente a 6.314 reais, em itens da Barbie quando estava viajando por Londres, na Inglaterra.

“Estou amando. O rosa é a cor da felicidade”, disse ela a respeito desse retorno da Barbie com força total.

Barbie brasileira

G1

Uma casa inteira rosa pode parecer estranho, mas ela não é uma coisa única. Tanto é que Elisabete não é a única que tem uma nesse estilo. Carolina Peres, conhecida como a Barbie Paranaense, também vive em sua própria Barbieland. Desde sua piscina, carro e até vaso de planta, tudo é rosa.

“Eu queria me transformar em uma patricinha da vida real”, disse ela.

E claro que Carolina está junto com outras milhares de pessoas ansiosa pela estreia do filme. “Eu amei o trailer, achei bem cor-de-rosa, amei. Amei essa questão de trazer o lado doce, inocente e engraçado, também essa diversidade de aparências, achei muito legal. Estou louca para assistir”, pontuou.

Prateleira negra

G1

A imagem da Barbie é muito relacionada com uma mulher loira e de corpo violão, mas ao que os trailers do filme indicaram, outras personagens com vários tipos de corpo também serão abordadas. Isso deixou Rafaele Breves, dona do canal “Minhas Bonecas Negras”, bem ansiosa com o filme.

“Já me organizei para ir assistir na estreia porque não quero receber spoiler”, disse.

Em sua coleção, Rafaele tem mais de 100 Barbies negras, inclusive a primeira feita na história, a Black Barbie de 1980. Conforme ela conta, durante sua infância ela brincou com a boneca, mas foi apenas na fase adulta que sua coleção de Barbies negras começou.

Colecionador

G1

Nem todas as pessoas que gostam de Barbie são meninas. Um exemplo disso é Luiz Filipe de Marchi Brito. No entanto, ele disse que sofreu por gostar da boneca justamente por conta de estereótipos sexistas impostos na sociedade.

“Desde criança eu tenho esse anseio de pegar bonecas e brincar com elas, e pentear o cabelo. Mas por ser uma coisa que é negada aos meninos, meu primeiro contato com as bonecas foi quando eu ia na casa de uma amiga, porque lá sim eu era livre para brincar com as bonecas delas e trocar as roupas”, contou ele.

“Depois de implorar muito pra minha mãe, eu consegui ganhar a minha primeira boneca aos dez anos, e aí foi deslanchando”, continuou.

Atualmente, Luiz é bastante conhecido no TikTok e faz vídeos mostrando sua coleção de 300 bonecas, repaginando Barbies e as deixando novas de novo.

A estreia de Barbie no Brasil será no dia 20 de julho. E nos principais cinemas do país, a pré-venda de ingressos já está aberta, mas várias salas já estão esgotadas. Até porque, esse é um dos filmes mais aguardados do ano. O filme é estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, dirigido por Greta Gerwig e roteirizado também por ela junto com Noah Baumbach, cineasta e marido de Greta.

Fonte: G1

Imagens: G1

10 momentos de animes que traumatizaram o público

Artigo anterior

Funcionário foi demitido depois de aparecer em foto de aniversário com refrigerante concorrente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido