Como funciona o misterioso tabuleiro Ouija?

POR Heverton Paulo    EM Terror & Sobrenatural      30/09/15 às 17h54

Tudo começou no ano de 1848 nos Estados Unidos, quando duas irmãs na pré-adolescência, Kate e Margaret Fox, resolveram brincar com o "além" e, supostamente, contactaram o espírito de um vendedor que havia morrido há apenas alguns anos. O objeto usado por elas? O polêmico tabuleiro Ouija. A experiência relatada pelas irmãs correu o país e rapidamente o "jogo espiritual" tornou-se uma verdadeira febre.

O tabuleiro Ouija consiste numa tábua geralmente de madeira, onde estão gravados as 26 letras do alfabeto dispostas em arcada, os número de 0 a 9 e respostas curtas como "sim", "não", "talvez", "olá" e "tchau". Com um ponteiro também de madeira com um buraco na ponta ou no meio, a "brincadeira" começa.

Ao que tudo indica, pelo tabuleiro Ouija é possível conversar com os espíritos invisíveis que nos rodeiam e anseiam por conversar com os vivos. Através da reunião de pessoas em torno do objeto, e a pronúncia de certas declarações, o espírito manifesta-se no ponteiro, movendo-o para escrever mensagens.

a-seance

Mas como isso ocorre? Como funciona o tabuleiro Ouija? Bem, pelo ponto de vista espiritual, jogar Ouija é simplesmente brincar com fogo. Uma vez que seria totalmente perigoso entrar em contato com os mortos sem ter conhecimento do que se está fazendo, vamos te mostrar como ocorre o processo de invocação da  "brincadeira". E já vamos avisando: caso você se aventure, não nos responsabilizamos por qualquer dano físico e emocional que venha ser ocasionado pelo Ouija.

O primeiro e mais essencial, obviamente, é conseguir um tabuleiro Ouija. É indicado a jamais pegar emprestado de alguém, mas sim fabricar o seu próprio. Num ambiente tranquilo e silencioso, sem risco de interrupções, duas ou mais pessoas (nunca uma só!), se reúnem em volta do artefato sentadas à mesa ou no chão. E tocando a ponta do indicador no ponteiro, que deve estar no centro do tabuleiro, o jogo se inicia.

Todos os participantes (que precisam estar sérios e concentrados) devem, em voz alta e clara, pronunciar uma oração ou reza por três vezes (algo que permita a criação de um ambiente "sacro"). Logo depois, um dos indivíduos invoca o ser incorpóreo mais próximo. Não há um padrão para chamar o espírito para o tabuleiro, mas o mais usado é:

"Nós, que respeitosamente aqui nos reunimos, convidamos para se manifestar o espírito ao nosso redor. Tem mais alguém aqui?".

ouija-2014

Quando tudo acontece como esperado, o choque dos participantes beira o terror quando o ponteiro começa a se mover sem a influência física de ninguém. Daí então, perguntas devem ser feitas de forma respeitosa e séria para o espírito convidado.

Segundo a tradição Ouija, jamais se deve abandonar uma sessão sem antes se "despedir" do espírito. É uma forma de liberá-lo do tabuleiro para que este não fique preso e frustrado. Para você, que ousar tentar usar o Ouija, só damos uma conselho: boa sorte!

Fonte: Dom Paranormal

Heverton Paulo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+