• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como os alunos colam na China?

POR A redação    EM Curiosidades      16/06/14 às 13h03

Nesse fim de semana, estudantes chineses participaram do Gaokao, que é com certeza o maior evento da vida de um chines. Trata-se de uma prova para entrar nas universidades (Algo semelhante ao ENEM). É com esse teste que os chineses são classificados para entrar nas principais universidades do país.

Obviamente não são todos os que vão conseguir cursar um curso superior. A maioria deles não vão ter a chance, e alguns procuram burlar essa falta de vagas de maneira bem curiosa. As colas que eles fazem ultrapassam todas as "técnicas brasileiras" e vai muito além dos papeizinhos e pedaços de livro. Os maiores espiões do mundo sentiriam inveja.

Moeda da sorte

A moeda é utilizada para ativar câmeras de um óculos que está preparado para enviar imagens para alguém do lado de fora da sala. Os aplicadores que detectaram-na não conseguiram afirmar como o servidor externo é capaz de enviar as respostas para o portador da moeda e do óculos.

ativa

Receptor de sinais de celular

Em outro caso que também foi descoberto pelos fiscais do exame, é  o receptor de sinais de telefone, que ficava conectado às axilas do portador.

O sistema ainda contava com uma câmera que ficava acoplada a uma garrafa de água que o mesmo estudante deixou sobre a mesa de prova.

vei

Canetas de alta tecnologia

Em um dos vilarejos da China, 40 estudantes foram descobertos usando canetas de altíssima tecnologia para colar nas provas. As canetas eram capazes de fazer um scan das perguntas, e envia-las para uma fonte externa.

As respostas eram enviadas de volta aos estudantes por meio de pontos eletrônicos acoplados ao ouvido deles.

demais

Blusa eletrônica

Os fiscais ainda detectaram um estudante utilizando uma blusa conectada a câmeras e celulares. O sistema todo era responsável por enviar informações para uma pessoa fora do local da prova.
a dificiuldade
A dificuldade de entrar em uma boa universidade na China é absurda, devido a quantidade de pessoas existentes no país, muitos candidatos jamais conseguirão ingressar no Ensino Superior, e isso faz com que eles tomem medidas realmente desesperadas. O que você achou de tudo isso?

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+