Curiosidades

Como são as formaturas em diferentes lugares do mundo?

0

O sonho de muitas pessoas é crescer, concluir seus estudos, entrar para a faculdade e cursar algo que sempre quis e assim passar o resto da vida trabalhando no que realmente gosta. E, para que isso aconteça, muitas coisas consequentemente acontecem também. Uma dessas coisas com toda certeza é o momento de formatura, pois ele marca o final e o começo de muita coisa, de um período incrível que se passou e um futuro brilhante que está por vir. A comemoração desse momento é “individual” e diferente em vários lugares e até nos assustamos quando vemos algumas dessas formaturas.

Talvez esse seja o momento mais especial na vida de um estudante. Se formar no maternal, no ensino médio ou na faculdade, não importa, é sempre uma vitória linda. Isso porque marca o final de um período repleto de muito esforço, descobertas e dedicação. Como falamos acima, a comemoração das graduações costuma ser diferente em cada canto do mundo. Em alguns países, esse momento é extremamente curioso, engraçado e bastante diferente das formaturas que estamos acostumados a ver no Brasil, por exemplo. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria.

A redação da  Fatos Desconhecido buscou e listou então, para você, caro leitor, como são as formaturas em alguns lugares do mundo. Se você souber de alguma que não listamos aqui, já mande pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para nos contar como foi a sua e compartilhe essa matéria com seus amigos. Sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Como são as formaturas em diferentes países

1 – Universidade de Pádua, Itália

Na Universidade de Pádua, na Itália, as comemorações de formaturas são diferentes. Os estudantes costumam andar pelas ruas em clima de descontração. Alguns deles até se fantasiam ou fazem brincadeiras com ovos e tintas.

2 – Kanazawa College of Art, Japão

Na formatura dessa faculdade de artes japonesa, os alunos podem ir vestidos de acordo com suas preferências. O resultado de tudo isso é bastante engraçado. Alguns alunos, com sua extrema criatividade, vão fantasiados de personagens de desenhos e até mesmo algumas bizarrices, tornando a cerimônia mais icônica ainda.

3 – Universidade de Notre Dame, Indiana, Estados Unidos

Há alguns anos, os alunos faziam decorações especiais em seus capelos. Tudo isso para que seus familiares pudessem reconhecê-los em meio a multidão. Hoje, a tradição tem se transformado tanto que os alunos levam verdadeiras esculturas nas cabeças para se destacarem. É um trabalho engraçado e bastante marcante.

4 – Russefeiring, Noruega

Esse é o nome da festa de formatura dos alunos do ensino médio da Noruega. No grande dia, eles vestem roupas com as cores da bandeira do país, alugam carros de som e festejam por toda a cidade. É um evento único.

5 – Queima das Fitas, Universidade de Coimbra, Portugal

Essa é uma das tradições mais antigas do mundo. Os formandos recebem fitas com cores específicas conforme o curso que fizeram. Antes de começar a cerimônia, eles queimam as fitas para dar início às celebrações de Queima das Fitas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Pandemia inspira a criação de 1.200 novas palavras em alemão

Previous article

Animais podem dar à luz a gêmeos idênticos?

Next article

Comments

Comments are closed.