Entretenimento

7 séries e filmes que previram o futuro

0

Nos dias de hoje a “televisão” das gerações mais jovens são as plataformas de streaming. E com o passar do tempo, as pessoas foram se interessando mais e entendendo as dinâmicas das séries. Com seus episódios menores e divididos em temporadas, elas começaram a ganhar o coração e a televisão das pessoas. Além claro dos filmes que sempre tiveram um lugar cativo no entretenimento das pessoas.

Por mais que alguns filmes e séries não sejam baseadas em fatos reais, de vez em quando as produções da ficção conseguiram “prever” o futuro. Um bom exemplo disso é “Os Simpsons” que já tem sua fama de adivinhar as coisas que vão acontecer no futuro. Mostramos aqui algumas séries e filmes que “previram” o futuro.

1 – Os Simpsons

É impossível falar de séries que previram o futuro e não citar “Os Simpsons”. Em maio do ano passado, um usuário do Twitter mostrou que o desenho pode ter previsto a pandemia do COVID-19 em um episódio de 1993.

Esse usuário do Twitter foi mostrando as coincidências estranhas que o desenho tinha com a pandemia. Na trama, a fictícia “gripe de Osaka” domina a cidade de  Springfield depois dos moradores encomendarem espremedores da Ásia, especificamente, do Japão. Os moradores da cidade pedem logo uma cura, mas um médico diz que não tem nada o que fazer a não ser esperar s curar na cama.

Como se não bastasse. No mesmo episódio, uma caixa é derrubada e de dentro dela saem vespas assassinas. Como um ataque recente que aconteceu nos EUA.

2 – Contágio

Esse filme de 2011 é o que todos associaram com a pandemia do coronavírus. A história mostra Gwyneth Paltrow como a paciente zero de um surto relacionado a um morcego infectado. Esse surto começa na China, antes de matar pessoas no mundo todo com sintomas de gripe.

Todas as coincidências desse filme com a pandemia que estamos vivendo são bizarras.

3 – Epidemia

O longa mais antigo, de 1995, também lembra a pandemia atual. “Epidemia” conta a história de um surto de um vírus fictício parecido com o Ebola que se espalha além do seu país de origem e chega até os EUA.

Nesse longa, é especulado até que ponto as agências militares e civis podem conter a propagação de uma doença mortal e contagiosa.

4 – De volta para o futuro

O clássico de 1985 apresentou aos espectadores equipamentos como drones para fotografar as notícias. Além de reconhecimento de impressões digitais e realidade aumentada. Tudo isso são tecnologias que temos disponíveis para nós hoje em dia.

5 – Blade Runner, o Caçador de Androides

Uma das coisas que chama atenção nesse filme de 1982 são os enormes outdoors com anúncios fixos nos arranha-céus onde são vistas imagens de mulheres sorridentes vendendo vários produtos.

O curioso é que isso foi feito bem antes da invenção do que hoje chamamos de outdoor jumbotron. Coisa que atualmente é vista com frequência em shoppings e lugares públicos no mundo todo.

6 – 2001 – Uma odisseia no espaço

Esse filme de ficção científica de 1968 foi inovador de várias formas. E nele, nós vemos a “previsão” de uma tecnologia que temos hoje, a inteligência artificial e o reconhecimento por voz.

7 – Mensagem para você

O filme foi lançado em 1998, muito antes da invenção do Tinder , Happn ou qualquer aplicativo de namoro. No entanto, o longa prevê e mostra o começo da interação amorosa online. Tanto que, na época era uma coisa quase inimaginável se encontrar com um estranho que você se comunicava apenas online. Coisa que hoje em dia é comum.

Seis fotos incríveis que mostram fusões de galáxias

Matéria anterior

Ossos encontrados podem ser do maior dinossauro de todos os tempos, segundo cientistas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos