E quem aí não ama aquele cheirinho de roupa nova? Na verdade, tudo que tem o cheirinho de novo é maravilhoso, principalmente materiais escolares. Às vezes ficamos tão empolgados com uma roupa que acabamos de comprar que usamos ela antes mesmo de lavá-las. Mas sabia que isso pode oferecer um risco para a nossa saúde? Pode parecer bobagem, mas acreditem, isso é sério.

Na verdade pode ser até uma falta de higiene, até porque, antes de você comprar aquela roupa é bem capaz que muita gente experimentou ela antes de ir parar na sua sacola. Mas não só isso, outros problemas de saúde também podem surgir como consequência e é isso que mostraremos para vocês nessa matéria.

O perigo de usar roupas novas antes de lavá-las

Publicidade
continue a leitura

Quem está fazendo esse alerta não é qualquer pessoa, as sim o dermatologista Donald Belsito, da Columbia University Medical Center. No programa de TV Today, dos EUA, ele disse que usar roupas da loja sem lavar antes pode causar irritação de pele, infecção por fungos, contrair piolhos e até sarna.

Publicidade
continue a leitura

Como citamos, outros clientes que experimentaram a roupa é um problema, mas não só isso. Segundo Belsito, os produtos químicos usados para conversar e colorir as roupas são bastante perigosos. Esses produtos que são aplicados na fabricação contém formaldeído. Para quem não sabe, o formaldeído é um composto que evita o mofo e marcas nas peças durante o transporte. A mesma pode causar reações na nossa pele, principalmente em peles muito sensíveis (pode causar eczema).

Publicidade
continue a leitura

Esse alerta, caros leitores, serve principalmente para roupas íntimas. As vezes elas ficam muito tempo guardadas nas lojas e podem criar algum tipo de fungo, até mesmo mofo que causam reações na pele. Até mesmo as calcinhas que vem com proteção plástica precisam ser lavadas. Então, da próxima vez que você comprar uma roupa nova, não se esqueça de lavá-la para não sofrer as consequências.

Mas e você, sabia disso ou sempre usa as roupas novas antes de lavar? Comente!

Publicado em: 18/03/18 09h58