Notícias

Confira detalhes do Mausoléu de Pelé, com 200m², grama artificial e decoração especial

0

A morte do Rei do Futebol abalou todo o mundo, e, agora, os preparativos do Mausoléu de Pelé ganham destaque, em busca de um lugar de descanso à altura do ex-jogador.

O enterro aconteceu nesta terça-feira, dia 3, na Vila Belmiro, em Santos. Esta foi a cidade que consagrou a carreira de Pelé e permitiu que ele se tornasse uma lenda do futebol nacional.

Além disso, era desejo da família que ele repousasse na cidade, onde a maioria dos parentes possuem residência, inclusive sua mãe, que comemorou 100 anos em 2022 ao lado do filho.

Após o cortejo e a celebração do enterro, todos seguiram para o Mausoléu de Pelé, localizado no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade de Santos, pensado como um ponto turístico do município.

Características do Mausoléu de Pelé

Via Capixaba

O mausoléu de Pelé terá 200m², um espaço pensado para ser coberto com um tapete de grama sintética. Dessa forma, poderá ser limpo e preservado com mais facilidade.

Além disso, a decoração foi planejada especialmente para o Rei do Futebol, contendo algumas camisas e surpresas do Memorial para a família, como uma forma de apoio e homenagem.

O caixão não será de ouro, como foi especulado, mas todo o mausoléu de Pelé possui cores douradas em seus detalhes e pinturas. Enquanto isso, terá duas estátuas de cor dourada na frente do Memorial, que foram oferecidas pela equipe para a família.

Em um primeiro momento, acreditou-se que Pelé seria enterrado no nono andar, em um espaço que ganhou em vida e onde seu pai está enterrado. Esse andar possui vista para toda a Vila Belmiro, um local com amplo significado para a família e para todos os fãs.

No entanto, ocorreu uma mudança para o primeiro andar, que foi proposto pelo Memorial. A proposta foi aceita pela família, por conta da logística e das homenagens oferecidas para o Rei do Futebol.

Isso ocorreu por conta da preocupação das visitas, especialmente de fãs e outras pessoas fora da família. Se fosse apenas a família e os mais próximos, o nono andar poderia atender. Entretanto, o Rei era amado por muitos fãs, e receberá visitas de todas as partes do País.

Dessa forma, no primeiro andar será mais fácil de acessar, além de possuir todas as homenagens pensadas para a família e para o ídolo. Por exemplo, as estátuas ficarão permanentemente no local, e o mausoléu de Pelé será aberto ao público em determinados dias.

Via Terra

Datas a confirmar

O Memorial de Santos ainda irá confirmar as datas para torcedores e simpatizantes do ídolo visitarem o local após o término do funeral. No dia, a abertura foi autorizada somente para a família e outras personalidades que acompanharam o cortejo. Nomes como o presidente Lula marcaram presença no enterro.

Posteriormente, existirá uma logística para visitação, inclusive do interior, com a decoração pensada no Rei. Essa será uma forma de manter a história de Pelé viva, especialmente em Santos, cidade ícone da sua carreira e da sua vida. O espaço, inclusive, terá fotos e alguns dos momentos do jogador.

Ainda vale mencionar que o Memorial onde está o Mausoléu de Pelé faz parte do Guiness Book, o livro dos recordes. Isso porque trata-se do primeiro e maior cemitério vertical do mundo. Embora o ídolo fique na parte inferior, no primeiro andar, os fãs podem conhecer o restante do espaço, como o nono andar, por exemplo, onde o pai do Rei do Futebol está enterrado.

Após o enterro, o local indica que os fãs e simpatizantes verifiquem os horários reservados para visita além dos familiares, para manter a organização e preservar o espaço de memória de um dos maiores ídolos brasileiros.

 

Fonte: UOL

Imagens: UOL, Capixaba, Terra

O que sabemos sobre o grave acidente de Jeremy Renner, do Universo Marvel?

Artigo anterior

Mulher descobriu câncer terminal por conta de olhos amarelados

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido