Entretenimento

Cinco documentários musicais para assistir hoje

0

Não é novidade que existem pessoas completamente apaixonadas por música! E, de fato, existem músicas inspiradoras. Mais ainda, existem artistas musicais com trajetórias também inspiradoras. Como resultado disso, cantores encontram legiões de fãs por onde passam.

Plataformas de streaming tem aproveitado esse mercado musical, que é muito lucrativo, para produzir documentários musicais. Muitas vezes, os documentários narram histórias de vida de artistas e apresentam festivais de música que encantam a todos. Com isso, é claro que os fãs comparecem em peso em frente as telinhas para acompanhar as produções.

Acompanhe, a seguir, cinco documentários musicais para assistir nas mais variadas plataformas de streaming. Esperamos que sua experiência seja única!

Quincy

O documentário, que pode ser encontrado na Netflix, narra a vida de Quincy Jones, vencedor de 28 Grammys. A produção audiovisual foi dirigida pela filha do músico, Rashida Jones.

Netflix

Na maior parte do tempo, o documentário é contado por Quincy. Mas, em determinados momentos, a narração fica por conta de pessoas importantes da vida do artista, como a filha e as duas ex-esposas. A produção conta também com relatos de personalidades como Frank Sinatra, Barack Obama e Michael Jackson.

Uma curiosidade é que Quincy é produtor dos álbuns Off The Wall (1979), Thriller (1982) e Bad (1987), todos cantados por Michael Jackson. Com certeza, esse é um documentário que vale a pena assistir!

O Barato de Iacanga

O documentário, que está disponível na Netflix, narra a história do Festival de Águas Claras, que ficou conhecido como o Woodstock do Brasil. O festival foi sediado em uma fazenda no interior de São Paulo e reuniu grandes nomes da música brasileira ao longo de quatro edições, realizadas entre 1975 e 1984.

O Barato de Iacanga conta com registros dos bastidores do evento, entrevistas com artistas e organizadores do festival. Além disso, são apresentadas diversas imagens de arquivo dos shows que ocorriam no local. Um registro importante de um evento tão simbólico para o país.

Coldplay: A Head Full of Dreams

O documentário, disponível no Prime Video (da Amazon), apresenta a história da banda britânica Coldplay. O filme, dirigido por Mat Whitecross, expõe registros do início do grupo musical até reflexões atuais e momentos vivenciados ao longo dos mais de 20 anos de estrada.

Getty Images

A produção conta com cenas raras dos primeiros ensaios da banda até a ascensão no cenário musical. Uma ótima pedida para quem é fã desde o início do grupo!

1971: O Ano em que a Música Mudou Tudo

Disponível na Apple TV+, o documentário é totalmente construído com imagens de arquivo. Não há relatos ou entrevistas do tempo presente. A produção é de autoria de Asif Kapadia, também diretor do documentário sobre Ayrton Senna, lançado em 2010.

Um panorama com o cenário político e social de 1971 é mencionado na obra, relacionando o período com as produções de John Lennon, David Bowie e Marvin Gaye.

Vai Anitta

A série documental, disponibilizada na Netflix, tem seis episódios e mostra os bastidores da vida da cantora Anitta, que é cada vez mais reconhecida nacional e internacionalmente. A produção demonstra as viagens realizadas pela cantora, os shows, a atenção com os fãs e os momentos íntimos que ninguém tem acesso.

A série expõe uma artista nascida no Rio de Janeiro e que alavanca o cenário musical brasileiro, levando para fora do país as produções nacionais e a cultura local. Uma obra muito interessante para quem quer conhecer a fundo a cantora.

Getty Images

Por que os jumentos podem ser extintos em 2022?

Matéria anterior

Quem é mais inteligente: cientistas de foguetes ou cirurgiões cerebrais?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications