Curiosidades

Conheça a história da rainha da beleza que virou narcotraficante

0

Algumas histórias são bem surpreendentes. Como por exemplo, a de Emma Coronel. Por trás da um dos narcotraficantes mais perigosos do México existe uma mulher. Assim como Joaquin “El Chapo“,  Emma, sua esposa, também sempre esteve no olho do furacão. E em junho de 2021. ela se declarou culpada por várias acusações.

A mulher foi presa em fevereiro desse ano no estado da Virginia, nos Estados Unidos. Seu marido já fugiu da prisão diversas vezes e atualmente está cumprindo sentença na penitenciária de segurança máxima ADX Florence, no Colorado.

Segundo o jornal Mileno, Emma está sendo acusada por narcotráfico internacional e por ter ajudado El Chapo a fugir de uma prisão mexicana em 2015. Além disso, a mulher também teria participado de um outro plano para a fuga de seu marido, mas que não chegou a ser realizado.

Vida

Emma nasceu no dia dois de julho de 1989 na Califórnia, nos Estados Unidos. Por mais que ela tenha nascido nos EUA, ela se mudou para o México com sua família depois de pouco tempo. Por isso, Emma tem dupla cidadania, tanto estadunidense como mexicana.

Ela conheceu El Chapo quando tinha 17 anos, em uma festa da sua cidade. Na época, o homem já era 35 anos mais velho que ela e tinha sete filhos e três ex-esposas.

“Ele estava dançando com outra menina e eu com meu namorado. Nós nos encontramos no meio do salão, ele sorriu para mim e me disse: ‘O senhor está dizendo que quer dançar com você’. E eu aceitei”, contou Emma em uma entrevista ao canal Telemundo.

Depois de um ano, em 2007, os dois se encontraram de novo durante a Feira do Café e da Goiaba, em Durango no México. E nessa feira, Emma foi coroada como rainha do festival.

Casal

Pode parecer estranho para quem vê de fora, mas em sua entrevista Emma explicou o motivo de ter se apaixonado por El Chapo.

“O que me conquistou dele não foi sua conversa e sim a forma como me tratava. Não me levou grandes presentes. Ele ganha por sua forma de ser e agir”, disse.

Emma e El Chapo de casaram no dia dois de julho de 2007, logo que ela ficou maior de idade. Tanto a família de Emma como a de El Chapo foram à cerimônia, mas existem rumores que esse momento na realidade nunca aconteceu.

O casal tem duas meninas gêmeas, Emaly e Maria Joaquina. Elas nasceram em 2011, nos Estados Unidos. Depois do casamento, ela estudou comunicação social, mas nunca exerceu a profissão.

Futuro

A mulher não costumava ser muito ativa em seu Instagram. No entanto, mesmo assim ela fascinava seus mais de 400 mil seguidores. O último post de Emma foi publicado em dezembro de 2020. Ela postou uma foto com um vestido de noiva desenhado por Benito Santos. A foto era parte da campanha publicitária da grife Lumaran Salón, mostrando os penteados e maquiagens de noivas para 2021.

Segundo a Polícia Federal dos Estados Unidos, Emma estava consciente dos carregamentos de drogas que o cartel de El Chapo fazia. E durante o julgamento do El Chapo, em Nova York, a mulher ganhou notoriedade e popularidade. Agora, todo mundo está esperando para ver qual será a sentença de Emma e qual seráo futuro da sua família.

 

Relatos bíblicos que podem ser interpretados como extraterrestres

Artigo anterior

Se todo mundo plantasse uma árvore por ano a cada 20 anos como isso afetaria o clima?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido