• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça a brasileira que tem olhos de safira devido a uma doença rara

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      19/09/18 às 16h30

Ketellen Silva de Jesus, de 11 anos,  tem olhos da mesma cor de uma pedra preciosa chamada safira. A menina mora com sua família em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, e chama atenção das pessoas nas ruas por onde passa devido a cor azul brilhante de seus olhos.

No entanto, a causa da coloração em seus olhos não é tão 'brilhante' assim. Ketellen sofre de uma doença genética que causa perda na audição, alterações na pigmentação da pele, cabelos e olhos chamada síndrome de Waardenburg, que acabou resultando em uma surdez bilateral profunda na menina carioca.

A doença de Ketellen

O oftalmologista holandês, Petrus Johannes Waardenburg, foi o primeiro descrever a doença em 1951. A síndrome acomete cerca de 1 em cada 40 mil nascidos e geralmente ocorre desde o nascimento.

Acredita-se que entre 2% e 5% de toda surdez congênita seja resultado dessa síndrome. João Sampaio, um caça talentos de uma agência em Niterói, ao se deparar com a beleza da menina, acabou a convidando para um ensaio fotográfico.

Desde que Sampaio começou a assessorar Ketellen, ela passou a desfilar para marcas e a participar de programas de TV. Segundo ele, a jovem tem um futuro promissor nas passarelas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Biosom     Razoes para Acreditar  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+