Ciência e Tecnologia

Conheça a doença misteriosa mais mortal que a Peste Negra

0
Subconjunctival Hemorrhage

Vocês tem noção do quão mortal foi a peste negra? Talvez as nossas matérias com 7 verdades que você não sabia sobre a peste negra e como a peste negra se espalhou pela Europa possam deixar vocês mais informados sobre o assunto. Mas hoje, caros leitores, vamos falar de uma doença que está assustando muitas pessoas na África.

Recentemente uma criança de apenas 9 anos de idade foi a quarta vítima dessa doença misteriosa. A menina estava no distrito central de Nakaseke e teve teste positivo para febre hemorrágica. Segundo foi relatado, essa doença pode matar 40% das pessoas infectadas. Acredita-se que nas últimas semanas mais três pessoas morreram da mesma causa.

O que é essa doença terrível que está se espalhando pela África?

Para quem não sabe, “a febre hemorrágica é uma situação grave caracterizada pelo surgimento de febre acima de 38ºC. Os sintomas são dores em todo o corpo e sangramentos pelos olhos, boca, nariz, urina e vômitos, que podem resultar em hemorragia grave se não for tratada.”

Existe a ideia de que a doença já tenha se espalhado por milhares de quilômetros. Por isso, as pessoas estão com medo de que essa doença seja tão ou mais mortal que a peste negra. Na europa, a peste negra matou cerca de 50 milhões de pessoas. Sarah Opendi, ministra da Saúde de Unganda, diz que as equipes de socorristas de emergência estão sendo implantadas em cidades depois do caso da morte da menina de 9 anos.

De acordo com o site Daily Star, Sarah Opendi afirmou que “os resultados do Uganda Virus Research Institute foram positivos para a febre hemorrágica da Crimeia-Congo e negativos para outras febres hemorrágicas virais, como Ebola, Marburg, Rift Valley Fever e Sosua”.

Como é transmitida e como prevenir?

Segundo informações, a febre hemorrágica é transmitida através de picadas de carrapato. Mas também pode ser por contato com carne crua e sangue de animais infectados. Infelizmente, ainda não há vacina nem para os animais e nem para os humanos. A OMS afirma que um sueto da doença poderia ser uma ameaça para os serviços públicos de saúde por causa do potencial epidêmico.

Bom, só podemos torcer para que dê tudo certo e que não haja uma epidemia tão devastadora como foi a da peste negra. Mas e aí, já conhecia essa doença terrível? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui em baixo.

7 comportamentos que estragam sua primeira impressão

Matéria anterior

7 teorias mais estranhas sobre o nosso mundo

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.