Entretenimento

7 comportamentos que estragam sua primeira impressão

0

Como já dizia o ditado: “A primeira impressão é a que fica!”, mas será mesmo? Bem, em muitos casos é o que realmente acontece. Quando você vai em uma entrevista de emprego, por exemplo, os entrevistadores costumam analisar todos seus comportamentos durante o processo, na tentativa de definir seu perfil. Dessa forma, podem ser capazes de identificar mentiras que você conta apenas por sua expressão corporal, que acaba te entregando.

Algo parecido pode acontecer também no início de uma possível amizade ou relacionamento. Tentando agradar e transmitir boas impressões, acabamos assumindo comportamentos que fazem completamente o contrário disso. Talvez o nervosismo tenha uma parcela de culpa. Foi pensando em situações do tipo que nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 comportamentos que estragam sua primeira impressão. Confere aí!

1 – Ser muito aberto logo em uma primeira conversa

Talvez  não seja a melhor ideia do mundo expor toda sua história de vida logo em uma primeira conversa com alguém. É claro que as vezes sentimos essa confiança, mas pode ser que a pessoa apenas esteja tentando ser gentil. Quando você faz isso, acaba usando muito o pronome “eu”. Dessa forma, a pessoa pode acabar julgando que você se acha mais importante ou mais inteligente que os outros, rejeitando futuros comportamentos que possam vir de você.

2 – Mentir

Todo mundo conta uma mentirinha ou outra de vez em quando, não tem jeito. Mas convenhamos, esse é o principal fator capaz de destruir primeiras impressões. É um dos comportamentos mais dispensáveis que alguém poderia demonstrar, e mesmo que você esteja falando com alguém pela primeira vez, é bem provável que essa pessoa perceba que suas palavras não são verdadeiras. Acontece muito em uma entrevista de emprego, por exemplo.

3 – Sorrisos

Sorria de verdade! Os sorrisos falsos acabam por estragar uma boa impressão que você poderia transmitir. Caso não ache algo engraçado ou não tenha motivos pra rir, é mais fácil não forçar algo que não seja sincero, visto que você pode ser julgada como uma pessoa falsa. Sorrisos verdadeiros são carregados de expressão, é possível percebê-los.

4 – Ser muito sério

É tudo questão de saber entender o meio em que você está se inserindo. Ao mesmo tempo em que ser muito aberto pode ser ruim, permanecer sério demais também pode ser um fator negativo. Esconder suas emoções e assumir uma postura mais recuada faz parecer que não se importa com os outros, que tem comportamentos egoístas. As primeiras impressões que partem daí podem não ser muito favoráveis.

5 – Ser muito prestativo

O excesso de cortesias e gentilezas pode agradar alguns e repelir outros. No entanto, o melhor a se fazer é evitar comportamentos do tipo no início de uma relação. A grande questão nesse caso é que agir assim pode provocar duplas interpretações. Alguém pode pensar que você tem segundas intenções para agir dessa forma, o que pode não ser uma boa impressão. Talvez você realmente tenha outras intenções, mas o ideal é tentar outras técnicas.

6 – Ser invasivo

Durante as primeiras conversas com alguém é normal que falte assunto. Provavelmente já te aconteceu algo do tipo… Então vem aquela tensão e agonia, que parecem nos induzir a falar de coisas bobas apenas para não ficar aquele silêncio constrangedor. O pior acontece quando você começa a fazer mil perguntas para a pessoa, na tentativa de fazer a conversa fluir. Transforma tudo em um interrogatório e nem percebe. Isso faz com que você seja visto como alguém intrometido e pode estragar uma boa impressão que poderia surgir dali. O melhor é evitar comportamentos semelhantes.

7 – Não saber escutar

Se você pretende causar boas impressões, o ideal é que saiba mediar uma conversa. Tem gente que não sabe a hora de parar de falar e quando finalmente faz isso, acaba interrompendo a fala da outra pessoa. Não existe nada pior… A quebra de raciocínio faz com que a conversa perca o tom, o entusiasmo. Se você não deixa a outra pessoa falar, certamente ela não sentirá prazer em trocar ideias com você novamente.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outros comportamentos capazes de estragar primeiras impressões? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

20 cosplays femininos de Dragon Ball que vão te fazer pirar

Matéria anterior

Conheça a doença misteriosa mais mortal que a Peste Negra

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar