• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça a escola americana onde as aulas acontecem dentro de uma floresta

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      04/12/14 às 18h11

Aulas tradicionais, ministradas em uma sala de aula, com quadro negro escrito com giz fazem parte de um modelo defasado e quase abandonado. Hoje em dia, são raras as instituições de ensino, especialmente voltadas ao ensino de crianças e adolescentes, que ainda se prendem a esse padrão. Isso porque a tecnologia já está inserida, mesmo que de formas básicas, até mesmo nos colégios com recursos mais limitados.

Mas, um casal americano contestou até mesmo o modelo "tecnológico" e digital de ensino que atualmente está sendo popularizado. Pensando em mudar a forma das crianças verem o mundo e transformarem a relação desses futuros adultos com a natureza, Debbi e Paul Brainerd fundaram, em 1997, a escola IslandWood.

Localizado em Brainbridge Island, em Seattle; esse é o único centro de ensino no mundo voltado à aprendizagem ao ar livre. Isso mesmo, as aulas nesse lugar são ministradas dentro de uma floresta com cerca de 255 hectares.

A escola, segundo seus responsáveis, foi projetada para oferecer aos alunos a oportunidade de ter contato com plantas e bichos, além de inspirar a gestão ambiental nas crianças. A estrutura do colégio, além disso, foi inspirada em conceito das próprias crianças com relação a aventuras e foi erguida sem fins lucrativos.

Veja, nas fotos que selecionamos, como é o dia-a-dia dos alunos de IslandWood:

14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 15      4 3 2 1

Gostou da matéria? Então você não pode deixar de ler ainda "Obras de arte feitas com gelo pela Mãe Natureza" e "5 Fenômenos Estranhos e Misteriosos da Natureza".

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+