• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça a história do maior golpista brasileiro que já deu até entrevista falsa em TV aberta

POR A redação    EM Entretenimento      01/02/16 às 14h29

Marcelo Nascimento da Rocha parece apenas mais um cara acima do peso e normal, mas na realidade, ele é mais do que parece. Marcelo foi preso por falsidade ideológica, fraude, apropriação, associação com tráfico e uso indevido de insígnia e farda. Ele é conhecido como o maior golpista do Brasil e é protagonista de um livro, que conta todas suas histórias "VIP histórias reais de um mentiroso", que ganhou um filme protagonizado por Wagner Moura.

O livro

golpista

A autora do livro Fabaina Catalbiano diz em um entrevista ao Ig, que se interessou pela história do golpista quando viu ele no programa do Amaury Junior. Ela ficou impressionada com a calma dele, falando sobre a empresa como se realmente fosse Henrique Constantino o herdeiro da empresa de linhas aéreas Gol. Ela procurou várias outros golpes que ele realizou e foi atrás do próprio Marcelo para conseguir todas as informações. Marcelo estava foragido quando ela foi o procurar pela primeira vez, mas depois de duas semanas, ele foi preso e finalmente se interessou pela oportunidade contar sua história. Ela ficou um ano fazendo a entrevista com ele na cadeia, e  até virou motivo de piada na cadeia por ir visitar durante muito tempo o preso.

 

O filme

Wagenr

O filme com o nome "VIPs" poderia ter saído antes do livro, mas por diversos problemas com os crimes do golpista, ele preferiram não arriscar, já que o filme tem um grande orçamento. Também devemos saber que o filme é uma história ficcional e pode ter diversas diferenças com o filme. Ele apela para um lado sentimental e uma relação entre Marcelo e o pai. A autora do livro ainda diz na entrevista que gostou da mudança, mas acha que não seria necessária, já que o história real é incrível o bastante.

Golpes

golpista item 2

Para esse golpista ter ganhado um filme com um ator tão famoso como Wagner Moura, ele tem que ter feito coisas absurdas. Ele já participou de crimes como venda de vagas em faculdades de direito, venda de motos do exército e o mais famoso de seus crimes, se passar pelo herdeiro da empresa Gol. Sim, ele se passou por Henrique Constantino, o herdeiro de uma das maiores empresas de linhas aéreas do Brasil.

Durante sua mentira, ele estava em uma festa chamada Recifolia, que é umas das maiores festas de carnaval do Brasil, onde reúne diversos famosos. Quando começou a se passar pelo herdeiro rico, ele foi paparicado por pessoas que achavam que ele era Henrique. Até atores da globais ficaram amigos dele e passavam as festas com ele. Porém o que deixou ele muito conhecido foi a entrevista para o entrevistador e apresentador Amaury Junior durante seu programa. Ele apareceu em rede nacional se passando por outra pessoa.

Prisão

golpista item 3

Ele já foi preso 12 vezes e tentou fugir 9 vezes. Em uma dessa prisões, Marcelo se passou por um líder do PCC (Primeiro Comando Capital), e liderou uma rebelião na prisão. Ele negociou com pastores e os donos da prisão se passando por Julião. Ele enganou até mesmo os presos que faziam parte das facções, mas foi desmentido depois de um tempo. A rebelião durou 16 horas.

Depois da prisão

Como sabemos ele foi preso e já saiu da prisão. Apesar de tudo que ele fez e ter feito todos esses crimes, ele ganha a vida dando palestras. As palestras tem como principal assunto a arte da persuasão, e sabemos que disso ele realmente entende. O cachê gira em torno de 6 mil reais.

Ele deu entrevistas para alguns programas de televisão, e uma bem humorada e que faz Marcelo falar alguns detalhes de como está sua vida e tudo que ele já fez, foi feita pelo programa The Noite, veja a seguir:

Se estiver mais interessado pela história do maior golpista brasileiro, vale a pena conferir toda sua história, detalhada. O documentário está disponível no Youtube e tem duração de mais de uma hora. Esse documentário apresenta todos os fatos como eles realmente ocorreram:

O que achou dessas matéria sobre esse grande golpista? Você já tinha ouvido a história dele? Já viu o filme? Responde para gente.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+