A cidade de El Vendrell, localizada no nordeste da Espanha, foi a primeira cidade do mundo a receber um banheiro público para cachorros. Na cidade há uma lei que determina que aquele que deixar as fezes de seu cachorro no meio da rua ou calçada, pode receber uma multa de nada menos que 750 euros. Logo, pode-se dizer que um banheiro público para cãezinhos pode ajudar muito os próprios animais e seus donos.

O banheiro público canino foi criado por Enric Girona, que explicou que cachorros podem aprender hábitos humanos, como o de fazer suas necessidades em um local exclusivo e apropriado para tal ato. O equipamento é feito de aço e composto por três partes, sendo a primeira parte um buraco com tampa para as fezes do animal. A tampa pode ser aberta ao pressionar a alavanca e a descarga é dada ao pressionar um botão. Outra parte do equipamento é um buraco com grade que permite que o cão urine e, no meio disso, fica uma fonte de água potável.

Publicidade
continue a leitura

O banheiro se localiza em uma praça que é muito comum ter cães passeando. Mas como não é possível agradar todo mundo, algumas pessoas da cidade dizem ter sido um completo desperdício de dinheiro. Já outras deram apenas algumas sugestões, como o uso da grama ao invés do metal. Enric Girona disse que isso foi apenas um experimento e, se caso dê certo, pretende instalar outros banheiros caninos em outras cidades espanholas.

Veja o vídeo abaixo:

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

 

Publicado em: 27/07/14 12h59