Entretenimento

Conheça o estranho asteroide em forma de caveira que irá passar pela Terra em 2018

0

Não faz muito tempo que astrônomos descobriram o Oumuamua, um asteroide que tem o formato de um charuto. E agora eles terão uma nova oportunidade de estudar mais um corpo celeste que irá passar próximo à Terra. Se trata de um pequeno asteroide, que gira em torno de seu eixo. O que intriga algumas pessoas sua semelhança com uma caveira.

Ele foi nomeado de 2015 TB145, e a última vez visto foi no fim de outubro de 2015, época que muitos países comemoram o Dia das Bruxas. E por esse motivo, cientistas o apelidaram de ‘Asteroide do Halloween’. Nesse período ele estava a uma distância de aproximadamente 486 mil km, o que é 1,3 vezes a distância da Lua à Terra.

Se visto de certos ângulos, é possível visualizar um crânio humano no formato do asteroide, devido às suas crateras e relevo. E para a sorte de quem tem um telescópio o corpo celeste estará mais uma vez perto de nosso planeta. Só que dessa vez um pouco mais longe quando comparada a de 2015. Mesmo assim é possível estuda-lo.

Quando ele irá voltar depois de 2018?

Caveira

O asteroide, que possui entre 625 e 700 metros de diâmetro, segundo o estudo publicado no periódico Astronomy and Astrophysics, só voltará a dar as caras em 2088. E dessa vez passará um pouco mais perto, e cientistas poderão enfim vê-lo com mais clareza.

Cientistas acreditam que o corpo celeste é um comenta extinto, que perdeu bastante água e outros componentes voláteis durante as voltas dadas ao redor do Sol. Assim como o Oumuamua, que também parece ser um tipo de cometa ‘disfarçado’ de asteroide.

Cometa e asteroide

Você sabe a diferença entre cometas e asteroides? Bom, eles se diferenciam por seu tipo de órbita ao redor do sol e por sua composição. Na distância em que eles se encontram é difícil diferenciá-los, portanto a passagem do corpo celeste em formato de caveira pode trazer grandes respostas aos cientistas.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando eu seu feedback é sempre muito importante.

7 profecias mais assustadoras feitas para 2018

Artigo anterior

7 celebridades que gostaríamos de ter nas nossas festas

Próximo artigo