Conheça o homem que decidiu tratar seu câncer com maconha

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      26/08/15 às 18h59

O debate sobre a legalização da maconha costuma deixar ânimos inflamados no Brasil. Há argumentos sólidos e lógicos de ambos os "lados" dessa guerra, porém (aparentemente) sempre se chega a um impasse quando a pergunta aperta: legaliza ou não legalizar? Entretanto - pelo menos no momento -, o ponto é outro.

Os benefícios da maconha para a medicina são as principais "armas" no debate daqueles que defendem a legalização da planta, e, ao que tudo indica, parecem ter razão! Vários cientistas e profissionais da área médica afirmam o poder que a maconha tem para fins curativos, e um cidadão britânico resolveu testar essa crença. Sem mais, conheça o homem que decidiu tratar seu câncer com maconha.

Apesar de o uso medicinal da maconha no Reino Unido ainda ser ilegal, um britânico parece ser tão convicto do poder da cannabis que resolveu fazer dela o seu remédio. É  o caso de David Hibbit, 33, quando descobriu um agressivo câncer de intestino cujos efeitos o matariam em 18 meses no máximo, segundo os médicos.

dvd

Assim que foi descoberto o tumor no intestino do rapaz, este começou a fazer o tratamento e logo teve que passar por uma cirurgia. Em 2012, parte de seu intestino foi removida com o tumor mas em julho de 2013, uma nova operação precisou ser feita, seguida de mais quimioterapia. Foi quando ele pensou estar curado que o câncer voltou com tudo, em 2014.

Com o organismo debilitado pelo tratamento quimioterápico e com a previsão médica de se tratar de um câncer incurável, David Hibbitt recorreu à internet e a fóruns de discussão sobre a doença. Ele então começou a ler relatos de pessoas que teriam sido beneficiadas pelo uso do óleo de cannabis. Foi quando o rapaz decidiu arriscar.

oeloo

Após passar por outra cirurgia que removeu glândulas linfáticas que haviam sido tomadas pelo câncer, Hibbitt largou todos os tratamentos, optando por usar apenas o óleo de maconha. A boa surpresa veio com o tempo: ao fazer um de seus exames de rotina, o rapaz descobriu que o câncer de intestino não só tinha diminuído, como havia sido curado!

0

Ao ver o caso de David Hibbit, tudo indica que a maconha foi a chave para sua cura do câncer. Entretanto, ainda não há bases científicas suficientes que tracem a eficiência da maconha no tratamento contra a doença, mas casos como esse são importantes para acender o debate e estimular as pesquisas na área. Seria precipitado afirmar que a maconha foi a cura de seu câncer de intestino, mas há a possibilidade de ela ter influenciado (e muito) isso.

marijuana-leaf

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+