• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça o lugar do mundo onde você pode comprar uma casa por 1 euro

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      18/09/18 às 19h24

A Itália é um dos países mais cobiçados do mundo. O jeito gesticuloso de falar e a culinária são aspectos que agradam a todos. Viajar para o país é o sonho de muitos, morar então, é algo ainda maior. Tão grande que alguns pensam ser até impossível, mas que agora está um pouco mais próximo da realidade de todos.

Segundo a Cosmopolitan, a cidade de Ollolai tem centenas de casas que estão sendo vendidas por apenas 1 euro. Não, você não leu errado. Você poderia comprar uma casa italiana por cerca de R$4,82 reais (segundo a cotação do euro de hoje). Então se você é uma dessas pessoas, que sempre sonhou em morar na Itália, essa talvez seja a chance da sua vida!

Motivos para a pechincha

Uma liquidação desse tipo, ainda mais no mercado imobiliário, não é normal. O principal motivo que levou a essa baixa do preço foi a queda da população. Atualmente Ollolai tem apenas 1300 habitantes, um número preocupante, se comparado há 50 anos atrás, quando a cidade tinha quase o dobro disso.

O governo está preocupado que com a baixa no número de moradores, os poucos que resistem abandonem o local e que Ollolai acabe se tornando uma cidade fantasma e deserta. Só para se ter noção do quanto a situação é grave, a média de nascimentos anuais na cidade é de 6 bebês. SEIS!!

No entanto, apesar das facilidades, é importante tomar cuidado ao tomar a decisão de comprar uma casa no local. Após concluir a compra, é necessário que o dono revitalize a moradia, dentro do prazo de 3 anos. Essa reforma pode aumentar as despesas para aproximadamente 25 mil dólares.

A partir daqui, os valores começam a se tornar um pouco mais expressivos do que gostaríamos. Aliás, o comprador tem esse mesmo prazo para se mudar para o local, até porque de nada adianta comprá-la, se ninguém for morar no ambiente. A verdade é que apesar de acessível e mais barato que o geral, este é o investimento considerável, que deve ser bem pensado e planejado, antes de qualquer coisa.

Mais opções pelo mundo

Se você está pensando que Ollolai é a única alternativa para morar fora do país gastando pouco, está muito enganado. Alguns outros lugares no mundo, passam pelo mesmo problema que a pequena cidade italiana. Locais como Utrecht, na Holanda; Saskatchewan, no Canadá e Ponga, na Espanha, pagam para que as pessoas se mudem para lá.

Essas cidades enfrentam problemas muito similares que envolvem em linhas gerais, o baixo número de moradores. Todas os locais citados não apenas oferecem salários mensais para que pessoas se mudem para lá, como também oferecem outros benefícios. Alguns por exemplo cedem as casas, a pessoa não precisaria se preocupar nem em pagar aluguel. Outros dão também benefícios voltados para a área de saúde e por aí vai.

Se você é desses que sempre sonhou em morar fora, talvez esses locais sejam uma boa alternativa!

Próxima Matéria
Via   catraca livre     therichest  
Imagens gazetadopovo cnn
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+