Séries e Sagas

Conheça o lugar incrível que inspirou o filme “Up – Altas Aventuras”

0

Se você já assistiu “Up – Altas Aventuras”, já se encantou com o mundo em que os personagens vivem e a beleza da natureza que os cercam, não é mesmo? provavelmente nem acreditam que talvez possa existir um lugar daqueles na vida real, onde tudo não passa de apenas uma criação para o trabalho. Se você pensa assim, com certeza está errado e nós sentimos muito em afirmar que o cenário foi inspirado em um lugar real e que podemos visitar quando bem quisermos, ou tivermos as devidas condições para isso, é claro.

O nome do lugar é “Paraíso das Cachoeiras”. Composto por magníficas montanhas banhadas por cascatas de tirar o fôlego, esse lugar fica na América do Sul, dentro de uma importante reserva natural. Os estúdios da Pixar se inspiraram no local residente na Venezuela para a criação do cenário onde os carismáticos personagens passam. O parque ainda abriga o Salto Angel, que é nada menos do que a cachoeira mais alta de todo o mundo, tendo mais de mil metros de altura. Isso mesmo, 1 quilômetro inteiro de queda.

Não tem como duvidar do encanto que esse lugar passa e talvez tenha sido esse o motivo para que os criadores buscassem inspiração nele na hora de criar as místicas paisagens do Paraíso, onde o Senhor Fredricksen se aventura pelos ares junto com Russel, Kevin e Dug. A redação da Fatos Desconhecidos juntamente com a Entre Séries e Sagas resolveu mostrar isso pois acabava sendo a curiosidade de muitas pessoas. Compare para você ver as fotos reais do parque natural venezuelano. A semelhança disso tudo é inegável e vai deixar qualquer um com vontade de viajar para lá ainda hoje.

O local é praticamente intocado pelo ser humano e fica, mais precisamente, no sudeste da Venezuela, próximo a fronteira com o Brasil e a Guiana. As pessoas que moram próximo a região costumam chamar de “Mãe Fértil das Torrentes” ou “O Grande Verde-Azulado”. Outro nome conhecido é “Roraima”, mesmo nome do estado brasileiro. Só é possível chegar às quedas d’água utilizando pequenas aeronaves para que possam desfrutar de uma das, se não, melhor vista de toda a vida. Nós ficamos sedentos por uma viagem dessas, e vocês?

O que acharam da matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é muito importante para nós pois nos ajuda a conhecer cada vez mais o público geral e trazer sempre o melhor conteúdo para que possamos agradar a todos os nossos leitores.

10 animações que serão lançados nos próximos 3 anos

Matéria anterior

Uma lâmpada que está acesa desde 1901 e nunca apagou, será que é possível mesmo?

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.