Conheça o relógio do apocalipse que marca quanto tempo falta para o fim do mundo

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      27/01/16 às 16h40

O ponteiro dos minutos no "Relógio do Juízo Final", que indica o quão perto estamos do fim do mundo, permanece em três minutos para a meia-noite. O anúncio foi feito por cientistas em Washington, DC. nessa semana.

Quando o relógio marcar "meia-noite", isso representa o "fim do mundo". Quanto mais próximo de meia-noite, maior a chance de um cataclismo global, de acordo com o Boletim de Cientistas Atômicos, o grupo de cientistas que define "tempo" no relógio simbólico.

doom-clock

O ponteiro dos minutos do relógio é avaliado a cada ano e o tempo do relógio transmite o quão perto estamos a destruir a nossa civilização com tecnologias perigosas de nossa própria fabricação. No ano passado, cientistas anunciaram que o relógio seria movido de "cinco minutos para a meia-noite" para "três minutos para a meia-noite", devido à mudança climática e "ameaças extraordinárias e inegáveis ??para a existência da humanidade".

O Boletim dos Cientistas Atômicos foi fundado em 1945 pela Universidade de Chicago por cientistas que ajudaram a desenvolver as primeiras armas atômicas. Os cientistas criaram o "Relógio do Juízo Final", dois anos depois, em 1947.

O fim do mundo é um conceito extremamente assustador e a ideia de que podemos prever a sua chegada é bastante inquietante. Afinal, esse tipo de situação só é visto em filmes de ação como 007. No mundo real, os relógios mantém o controle de tempo, mas isto certamente não acontece nesse caso.

size_810_16_9_20151019-14270-1h8zeej

O relógio mostra a preocupação com a guerra nuclear e a mudança climática. Se Vladimir Putin levantar do lado errado da cama amanhã, nós poderíamos, em princípio, ter uma guerra nuclear devastadora dentro de algumas horas. Mesmo no pior cenário, demoraria um século ou mais para as alterações climáticas começarem a destruir grande parte do planeta.

 

Em qualquer caso, você pode ser perdoado por assumir, erradamente, que o Relógio do Juízo Final é nada mais do que uma desculpa para cientistas nos lembrarem sobre os perigos da tecnologia que criamos.

As pessoas que definir o Relógio do Juízo Final são pessoas conceituadas e estão preocupadas com ameaças legítimas. Se o relógio faz com que as pessoas discutam sobre essas questões, isso é um benefício. De acordo com a conferência feita na capital dos EUA, o relógio do juízo final se tornou um dos assuntos mais discutidos nos últimos tempos.

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+