Conheça o triângulo da morte, uma região em seu rosto que pode ser tão perigosa quanto parece

POR Jesus Galvão    EM Experiências      07/05/18 às 13h54

Não é nenhuma novidade que espremer espinhas podem agravar o estado da inflamação, certo? Mas isso não impede que as pessoas continuem as espremer por aí. As cicatrizes na pele muitas vezes podem ser evitadas as deixando curar por si próprias. No entanto, muitas pessoas encontram prazer em espreme-las e isso pode significar ter que lidar com uma marca permanente em seu rosto.

Porém, um fato recente pode te fazer pensar duas vezes antes de espremer e apertar qualquer ponto que seja em sua pele. Katie Wright, após perceber um ponto que se parecia com uma espinha próximo as suas sobrancelhas, e começou a espremê-lo. Como fazia sempre que aparecia uma espinha. Mas, em cerca de uma hora seu rosto estava completamente inchado e dolorido.

A infecção

Katie procurou ajuda médica e foi informada de que o ela acreditava ser uma acne, na verdade era uma grave infecção. E poderia ter sido mortal caso ela não tivesse recebido o tratamento adequado rapidamente.

"Eu fui ao pronto-socorro e eles disseram que era um caso muito sério de celulite infecciosa, causada por uma bactéria como o estafilococo, mas ao invés de ter um ponto de inflamação como em um furúnculo, ela afeta os tecidos celulares mais profundos, sem nenhuma fonte principal para atacar. Uma vez que estava em meu rosto, havia um risco enorme de se espalhar para o meu cérebro ou meus olhos, o que poderia me deixar cega." Escreveu Wright em uma rede social.

É bem provável que o contágio de Katie pela bactéria tenha acontecido por utilizar um pincel de maquiagem sujo. A área afetada de sua infecção é uma região do rosto conhecida como "triângulo da morte." Os médicos, em geral, alertam para os perigos de infecções nessa região, que incluem o lábio superior e o nariz, podem ser tornar graves num piscar de olhos. E podem até mesmo levar à morte.

"O triângulo da morte é um termo coloquial para uma área do rosto que inclui a região do nariz e dos cantos da boca. Esta área está conectada por vasos sanguíneos a áreas do crânio onde as infecções podem se espalhar muito rapidamente e se tornarem mais graves", disse o médico especialista em doenças infecciosas do Centro Johns Hopkins para a Segurança da Saúde na Pensilvânia, Dr. Amesh A. Adalja.

A infecção por estafilococos é um dos tipos de infecção mais comuns nessa área. As bactérias entram no organismo e causam a infecção e devido as proximidades com partes críticas do cérebro, essa infecção pode levar a complicações severas rapidamente. No entanto, uma celulite ou infecção por esse tipo de bactéria pode ser tratado com antibióticos, mas deve ser diagnosticada rapidamente para evitar riscos de problemas ainda maiores.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Via   Health Line  
Imagens Virais Biosom
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+