icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 segredos que os hospitais não querem que você saiba

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 22/06/17 às 19h16

capa do post 7 segredos que os hospitais não querem que você saiba

Ir a um hospital não é tarefa fácil, até porque, ninguém acorda em um belo dia decidido a simplesmente fazer uma visita despretensiosa. Hospital é sinônimo de que algo não está bem, ou que você pelo menos suspeita que não está. Se não tem outro jeito, lá vamos nós, mas sempre esperando encontrar um médico que nos atenda bem e saiba muito exatamente o que está fazendo, afinal, a intenção é sair de lá revigorado ou com a esperança inscrita em algum remédio.

Médicos são gente como a gente e possuem dias bons e ruins também. Assim como todo mundo que inicia em uma profissão, eles precisam adquirir experiência na prática. Pensando nisso, separamos 7 coisas que os hospitais tentam esconder de nós. Dá uma olhada!

1 - Lavar as mãos? Pra quê?

Uma das coisas que os hospitais, e principalmente os cirurgiões não querem que saibamos, é que nem sempre eles lavam as mãos antes de atender um novo paciente. Talvez porque a correria faça com que se esqueçam mesmo, afinal, sai um paciente e em seguida, lá vem outro.

2 - Os médicos pedem ajuda ao Google

Por mais que você tenha passado anos na faculdade aprendendo sobre coisas que possivelmente iria usar em sua vida  profissional, é claro que não vai lembrar sempre de tudo. Acontece com qualquer um, não é mesmo? Porém, existem profissões que exigem muito mais. E se um médico precisa fazer algum procedimento em um paciente, e não sabe ao certo como? Ou precisa receitar um remédio, mas não se lembra qual? Bom, o jeito é recorrer ao Google.

3 -  Eles pedem silêncio, mas fazem barulho

Costumamos ver plaquinhas espalhadas pelos hospitais pedindo silêncio. É compreensível, já que se trata de um local repleto de pessoas que precisam de cuidados especiais e repouso. Se você passa pelo corredor conversando um pouquinho mais alto, logo é repreendido por uma enfermeira que passa por ali. O fato é que quando não tem nenhum visitante por perto, médicos e enfermeiras conversam alto, fazem barulhos com objetos, enfim, uma série de coisas que supostamente iria contra as regras do silêncio.

4 - Enfermeiras e médicos se divertem, enquanto pacientes precisam deles

Muitas vezes, enquanto médicos e enfermeiras tiram horário de almoço por exemplo, um paciente precisa de uma ajudinha. Seja para ir ao banheiro, ou para tomar um remédio. O fato é que muitos não vão interromper seu intervalo para fazer isso.

5 - Você pode ser o primeiro!

Imagine a cena: você não está se sentindo muito bem, mas adia a ida ao hospital o máximo que pode. Não suportando mais, resolve que é hora de procurar um médico. Vai em busca dele e ao chegar lá, você é atendido por um médico novato, que nunca medicou alguém antes. A questão, é que você não sabe que ele não tem experiência, e nem vai ficar sabendo. É provável que tenha visto algum vídeo no YouTube antes de te atender. Bem, é fazendo que se aprende, não é mesmo?

6 - Cirurgias sem necessidade

Sim, pode parecer absurdo, mas a verdade é que muitos procedimentos cirúrgicos são realizados sem necessidade. Isso se deve ao fato principalmente dos avanços da medicina, que disponibiliza muitas ferramentas para os médicos, e também, porque o próprio sistema de saúde dá incentivos financeiros para que sejam feitos mais e mais procedimentos do gênero, já que os hospitais são pagos de acordo com o número de procedimentos que realiza.

7 - Médicos escondem muitas coisas

Pode ser que você acabe de sair de uma consulta, mais tranquilo achando que vai ficar melhor, e mesmo depois de ser diagnosticado, não saiba ao certo qual é o problema. O médico aparentemente descreveu tudo que você tem e como se tratar, mas na verdade, ele acabou ocultando algumas coisas. Talvez para que você não se sinta muito mal, afinal, o seu estado psicológico em alguns casos, pode ajudar a agravar o problema.

E então pessoal, o que acharam? Já perceberam alguma outra coisa que os hospitais tentam esconder de nós? Conta pra gente!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest