Curiosidades

Conheça os 5 piores tratamentos médicos alternativos

0

A maioria dos tratamentos desta lista são prescritos pelos defensores da chamada “medicina natural”. No entanto, na maioria das vezes, eles não possuem uma eficácia comprovada. Um exemplo clássico de medicina alternativa é a acupuntura, prática milenar chinesa. Mas essa prática é uma das poucas que é reconhecida e comprovadamente benéfica para a saúde.

Conheça na nossa lista quais foram considerados os piores tratamentos médicos alternativos da atualidade:

Vitamina B17

20

A vitamina B17 é essencialmente um glicosídeo que pode ser encontrado em algumas sementes de frutas. Conhecida também como Laetrile e amigdalina, a vitamina B17 é extraída de frutas como: cereja, maçã, laranja, pêssego, damasco e nectarina. Pode ser encontrado também no trigo, bambu, agrião, espinafre, alfafa e brotos de feijão.

Hoje, a vitamina B17 é alvo de polêmica. Foi descoberto que a vitamina produz cianeto. Devido a isto, uma série de programas de pesquisa dedicadas a vitamina B17 foram proibidos em 1977 já que o cianeto é considerado como uma substância prejudicial à saúde. No entanto, muitos adeptos da medicina alternativa acreditam que o cianeto produzido pela vitamina B17 afeta apenas as células cancerosas no corpo.

 

Prata Coloidal

21

Prata coloidal é uma forma de prata que é usado por algumas pessoas como um suplemento vitamínico. A substância é constituída por pequenas partículas de prata. Os usuários podem optar por ingerir a substância por via oral ou injetá-la. Muitas agências regulamentadoras de medicamentos não recomendam o uso de prata coloidal

Um dos efeitos colaterais da prata coloidal é argyria. Esse efeito colateral é uma condição médica que faz com que a pele tenha um tom azulado ou cinza-azulado. Argiria pode resultar do uso a longo prazo de prata coloidal.

Argiria não causa complicações médicas , mas não tem tratamento eficaz. Pessoas com argyria pode se sentir constrangido e, assim, relutante em ser visto por outras pessoas.

Prata coloidal pode causar danos nos rins. A prata se acumula nos rins , levando a órgãos que não funcionam bem. Dano renal pode ser tratada com antibióticos, a cirurgia, diálise e transplante renal.

Pessoas que optam por consumir ou injetar a prata coloidal podem sofrer danos neurológicos e problemas como convulsões. Tratamentos para convulsões incluem medicação e cirurgia.

Yohimbe

22

A Yohimbe é uma planta popular originária da África do Sul e conhecida no mundo inteiro como excelente afrodisíaco. Durante séculos, os povos destas regiões usaram a casca como tônico para aumentarem o desempenho e o prazer sexual. Para além disso, usava-se tradicionalmente contra a febre, tosses e lepra na África, e também como planta alucinógena. Infelizmente, a evidência de que a substância combata a impotência não é garantida.

Terapia Celular

23

A terapia celular, por definição mínima,  compreende a utilização de células com objetivos terapêuticos. Estas células podem ser usadas das mais diferentes maneiras: injetadas endovenosamente.

As células usadas para fins da terapia celular também variam amplamente com relação ao seu estado de maturação e diferenciação. Podem ser utilizadas células maduras ou ainda linfócitos ou células dendríticas sensibilizados in vitro nas chamadas vacinas celulares.

Podem ser utilizadas também as células-tronco ou células progenitoras  com o objetivo de promover o reparo ou mesmo a total substituição de um tecido ou órgão lesado.

Milagrosa Solução Mineral

24

A Solução Mineral Milagre (MMS) encontra-se à venda através da Internet e é apresentada como “uma descoberta que pode salvar a vida” e “a resposta à Aids, a hepatites A, B e C, ao paludismo, ao herpes, à tuberculose, à maior parte dos cancros e a muitas outras doenças graves”.

De fato, trata-se de uma solução de Clorito de Sódio a 28% que, de acordo com o modo de utilização preconizado na Internet, deve ser misturado com um kit de ativação (ácido cítrico a 10%), produzindo, então, Dióxido de Cloro. Este produto final seria o responsável pelas alegadas propriedades terapêuticas.

Por via oral, os efeitos tóxicos variam segundo a quantidade ingerida: vômitos, febre, dores gástricas e torácicas, e, por vezes, queimaduras graves das mucosas do esôfago e do estômago.

 

Artista retrata líderes mundiais usando o vaso sanitário

Artigo anterior

Conheça as 7 Camas mais Criativas do Mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido